Cidade

51004

Banda Marcial de Osvaldo Cruz recebe novos uniformes

Primeira Dama, Eliana Mazucato, contribuiu com criação de novos modelos

OSVALDO CRUZ - A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, que profissionalmente também é estilista, desenvolveu gratuitamente os modelos de novos uniformes da Banda Marcial Municipal de Osvaldo Cruz.

Os materiais foram entregues nesta segunda-feira, 20, em solenidade na sede da Banda no Centro Cultural "Maria Conceição de Arruda Villaça".
 
Depois de 19 anos, a Banda passou a contar com fardamento, composto de calçados, acessórios e o próprio uniforme em si, além de um novo estandarte.
 
"O uniforme antigo era datado de 2001 e foi desenvolvido pelo antigo mantenedor da Banda, o Dr. Antônio Carlos de Carvalho Villaça, a quem agradecemos muito. Mas era hora de mudar e inovar, até porque a Banda tem em sua apresentação de uniforme o cartão de visitas", disse o Prefeito Edmar Mazucato.
 
A Prefeitura investiu R$ 25.150,00 em materiais para a nova uniformização da Banda. "Fico feliz em poder ter colaborado com a criação dos modelos, que têm em tons de azul e dourado em sua tônica. É um legado para a cidade que fico feliz em ver que houve um resultado final muito bonito", disse a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato.
 
O Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante, destacou que outros investimentos já foram feitos pelo município para a Banda, como a compra de novos instrumentos. "A Banda é um patrimônio nosso. Permite ensino de música de qualidade e gratuito aos nossos jovens", reforçou Odair.
 
Já a maestrina Elaine Galvani Viana mencionou a motivação para os alunos como forma de ganho social pelos novos uniformes. "A autoestima e o desejo de se apresentar com nova roupa e calçados sem dúvida é um incentivo a mais", disse.
 
O maestro Erlon, que também divide o ensinamento de música com Elaine, reforçou o convite para que todos possam participar da banda a partir dos 7 anos de idade. "Sabendo ler, o pai pode encaminhar o filho até nós. Estamos com as atividades suspensas, por hora, mas os que já estão inscritos recebem aulas virtuais. E assim que tudo voltar ao normal vamos abrir inscrições aos interessados", finalizou Erlon.
 
Projeto Guri recebe novas cadeiras, cortinas e refrigerador
 
Vizinho à Banda, o Projeto Guri foi outro equipamento sócio-cultural que recebeu investimentos da Prefeitura e Fundo Social.
 
De acordo com o coordenador do Projeto, Michel Rocha, o Fundo Social confeccionou novas cortinas e a Prefeitura comprou cadeiras para as salas de aula e um novo refrigerador. "Nós agradecemos ao Prefeito Edmar Mazucato e à Primeira Dama, Eliana, pelo incentivo, apoio e estrutura", disse o coordenador.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole