Cidade

48657

Agência do IBGE de Adamantina realiza em Osvaldo Cruz reunião para planejamento do Censo 2020

Em Osvaldo Cruz a reunião ocorrerá no dia 25 de Setembro de 2019, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Educação.

A agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Adamantina deu início neste mês de setembro as reuniões de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico de 2020.

Conhecer em detalhe como é e como vive o nosso povo é de extrema importância para o governo e para a sociedade. Os resultados obtidos através da realização do Censo Demográfico permitem traçar um retrato abrangente e fiel do País.

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Retratar o Brasil que entrará na próxima década é um desafio para o IBGE. Qual é o tamanho da população brasileira? Em que condições vive? Como se distribui no Território Nacional? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? Quais as condições de emprego e renda da população? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo Censo Demográfico que o IBGE realizará no ano 2020.

Em cada município será realizada a Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo que será presidida por um representante do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada.

Em Osvaldo Cruz a reunião ocorrerá no dia 25 de Setembro de 2019, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Rodolfo Zaros, 795.

Nesta primeira reunião serão apresentados os mapas municipais que auxiliaram a coleta de dados, as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet e apoio à equipe de recenseadores e supervisores, entre outros.

Colaborar com o Censo é um exercício de cidadania, participe também.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole