Cidade

47461

ACEOC oferece projeto ALI em parceria com SEBRAE para empresas locais

Três agentes do Sebrae ficarão encarregados de visitar mensalmente as empresas

OSVALDO CRUZ - A ACEOC – Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, em parceria com o SEBRAE, regional Prudente, realizou a apresentação e cadastramento de empresas interessadas em participar do Projeto ALI – Agente Local de Inovação. O evento aconteceu no último dia 13 de março, na sede da ACEOC.

A representante Ana Camille Pena foi quem fez a apresentação do projeto aos empresários interessados. O passo seguinte é qualificação de 20 empresas que participarão do Programa ao longo de 9 meses.

“Os empresários responsáveis pelas empresas responderam um questionário chamado Radar da Inovação, que tem como objetivo mapear o grau de maturidade em Inovação, para identificar se estarão aptos a participar do Programa, afirmou Ana Camille.

Três agentes do Sebrae ficarão encarregados de visitar mensalmente as empresas participantes e acompanhar os resultados propostos pelo Programa.

“Para nós é importante manter parcerias dessa natureza. Na regional de Presidente Prudente, o Sebrae vai implantar o Programa ALI na cidade sede (Prudente) e em Osvaldo Cruz. Temos uma grande oportunidade de aprendizado para a implantação de métodos de inovação nas empresas locais”, destacou o presidente da ACEOC, Edivaldo Marconato.

O objetivo do Projeto ALI é de revolucionar o pequeno negócio. A nova Metodologia do Programa ALI em Gestão da Inovação foi estruturada para que qualquer empresa, independentemente de seu porte ou estrutura, possa gerar inovações bem-sucedidas de maneira sistemática.

Esta metodologia está baseada nos métodos mais avançados e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentais que são aplicados por grandes empresas inovadoras, bem como startups de rápido crescimento, permitindo assim validar a inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e reduzir os riscos inerente à inovação.

A Metodologia ALI em Gestão da Inovação tem por objetivo transformar os pequenos negócios por meio da inovação. Dessa forma, o foco não é na inovação em si, mas a inovação como meio para geração de resultados concretos para as empresas, seja na forma de aumento de receita, redução de custos e/ou aumento de produtividade.

PH Multimarcas 101 (cidade) - 05/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole