Cidade

52583

A Prefeitura de Osvaldo Cruz oferece a partir desta segunda-feira, 25, nova modalidade para os contribuintes poderem pagar tributos

Os carnês de impostos podem assim ser impressos após acesso no site da Prefeitura.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz oferece a partir desta segunda-feira, 25, nova modalidade para os contribuintes poderem pagar tributos.

O Imposto Predial e Territorial (IPTU), a Taxa de Licença e o ISS (imposto sobre serviços) fixo poderão ser impressos “online”.
 
Pelo site da Prefeitura – www.osvaldocruz.sp.gov.br - o cidadão entra no link “Portal do Contribuinte”, depois “área pública” e “emissão de segunda via” e faz seu cadastro.
 
Para isso, utilize os números de sua inscrição, que está no seu carnê de tributo anterior. Porém, ao digitar o número não utilize o último dígito, que é o “0” (zero).
 
Os carnês de impostos podem assim ser impressos após acesso no site da Prefeitura.
 
Neste ano ainda o município vai enviar os carnês impressos a todos os contribuintes, mas quem quiser antecipar os pagamentos é só baixar os boletos pela internet.
 
Quem efetuar pagamentos à vista do IPTU pode conseguir um desconto de até 22,5%. Isto porque para pagamentos à vista com desconto o contribuinte tem 15%. 
 
Porém, se efetuou pagamentos em dia do IPTU nos anos anteriores terá direito a 2,5% por ano pago em dia, com limite de até três anos.
 
Assim, somados os 15% com até 7,5% (2,5% por ano pago pontualmente, no limite de até 3 anos), o desconto chega a 22,5%.
 
Nos casos de descontos do ISS fixo e a Taxa de Licença o valor máximo é os 15%.
 
A previsão é que os carnês impressos dos tributos municipais sejam entregues até o final de fevereiro. 
 
Se o contribuinte antecipar o pagamento deve desconsiderar os carnês impressos que receber em casa para evitar duplicidade.
 
Mais informações para impressão de boletos antecipados ou para tirar dúvidas entre em contato com o Departamento de Tributos da Prefeitura pelo telefone (18) 3528-9502.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole