Cidade

52436

A Junta do Serviço Militar de Osvaldo Cruz alerta para prazos do alistamento de 2021 e seleção complementar

O alistamento militar obrigatório começou no dia 1º de janeiro e segue até o dia 30 de junho deste ano.

OSVALDO CRUZ - O jovens nascidos em 2003 e anteriores, que por algum motivo deixaram de realizar o seu alistamento devem fazê-lo neste prazo. 
 
Os jovens nascidos em 2003 tem a facilidade de poder realizar seu alistamento pela internet através do aplicativo do exército brasileiro ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br
 
O responsável pelo setor Diógenes Soares da detalhes:
 
"O jovem que não tiver acesso à internet pode comparecer a junta do serviço militar que será feito seu alitamento normalmente. Ou através da biblioteca pública do município, que vem nos apoiando já tem alguns anos, no que tange o alistamento militar online."
 
O jovem que deixar de realizar o seu alistamento sofrerá as penalidades impostas pela lei e o regulamento da lei do serviço militar: não conseguirá ingressar em cargo público, ou até mesmo privado pois as impresas hoje requerem que os jovens estejam em dia com as suas obrigações militares. Não poderá fazer matrícula/rematrícula em instituições de ensino, participar de concurso público, tirar passaporte e consequentemente se ausentar do país. 
 
Para a seleção complementar foram selecionados 90 jovens na seleção geral em 2020. Esses jovens deverão comparecer no tiro de guerra no dia 28 de janeiro, segunda-feira, para receberem a data e horário da sua seleção complementar.
 
A seleção complementar é a última etapa do processo de seleção onde será formada a turma de atiradores no ano de 2021 do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz. 
 
O não comparecimento é crime de submissão, previsto no regulamento da lei do serviço militar, acarretando em problemas para a sua vida civíl. 
 
O sargento Saulo foi transferido para Brasília e recebemos novo comandante, sub-tenente Michael que está vindo de Ponta Grossa, Paraná. 
 
Em momento oportuno utilizará os meios de comunicação do município para se apresentar à toda a população.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole