Boa Notícia

48258

Univesp: ensino gratuito à distância do Estado pode chegar a Osvaldo Cruz

Prefeito Mazucato participou de audiência nesta semana em São Paulo

OSVALDO CRUZ - A Univesp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo permite o acesso ao ensino superior em todo o território paulista. Para isso, oferece cursos gratuitos e a distância de graduação em cinco licenciaturas, dois bacharelados e um curso superior em tecnologia, em parceria com o Centro Paula Souza. E um dos polos pode ser instalado em Osvaldo Cruz.

Nesta quarta-feira, 24, por intermédio do Deputado Estadual, Mauro Bragato (PSDB), o Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) manteve audiência com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva e o Presidente da Univesp, Rodolfo Jardim.

"A Faculdade Municipal que havia não deu mais certo porque havia uma mensalidade. Com isso o Polo da Universidade Anhanguera foi desativado em Osvaldo Cruz e ficamos com uma infraestrutura toda pronta com prédio próprio, equipamentos e tecnologia. Como a Univesp trabalha ensino à distância penso que Osvaldo Cruz tem todas as condições de receber uma unidade e o que é melhor: sem cobrança de mensalidades aos alunos e com ensino de alta qualidade", disse Mazucato.

(continua após a publicidade)



Cursos à Distância

Os cursos são feitos na modalidade Ensino a Distância (EAD), mas com eventos e provas bimestrais no polo presencial onde o aluno efetuou a matrícula. Dessa forma, o foco é oferecer oportunidade para os jovens cursarem graduações no padrão das melhores universidades brasileiras.

Os alunos desenvolvem atividades on-line acadêmicas, como assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Tudo isso é feito por meio da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Nos polos, são os espaços físicos que os estudantes têm à disposição computadores, impressoras e acesso à internet, além de realizarem atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica.

Mantida pelo Governo do Estado, a instituição é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC, tendo os cursos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.

A Univesp conta, hoje, com cerca de 35 mil alunos e 243 polos espalhados pelo território paulista.

Durante o encontro o Prefeito Edmar Mazucato formalizou o protocolo de intenções para ter uma unidade da Univesp e apresentou dossiê com toda a estrutura disponível em Osvaldo Cruz.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole