Boa Notícia

47854

Rede Feminina de Combate ao Câncer comemora manutenção de atendimentos em Jaú

Informação foi confirmada pela manhã

OSVALDO CRUZ - O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, revogou sua decisão e atendeu pedido da grupos de voluntários de assistência a pacientes portadores de câncer quanto à permanência dos hospitais de referência como Jaú e Barretos no atendimento.

Desde o ano passado, a Secretaria Estadual da Saúde mudou as referências e encaminhamentos de pacientes com câncer para ambulatórios ou hospitais sem o mesmo grau de especialização.

Ao invés de irem a Jaú e Barretos, os pacientes começaram a ser atendidos em Marília, Assis e até Ourinhos.

O fato, segundo associações que prestam assistência a pacientes com câncer, era prejudicial quanto à qualidade nos atendimentos e começaram um movimento nos quais nossas emissoras e o Portal Ocnet foram alguns dos primeiros órgãos de imprensa a apoiar a causa, mesmo quando muitos duvidavam da importância.

Nesta manhã (28) veio a boa notícia: o governo do Estado revogou a política nova de encaminhamento e novamente retomou Jaú e Barretos como referências para pacientes do Sistema Único de Saúde entre doentes de Osvaldo Cruz e região.

Quem confirmou a notícia foi uma das integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz, Izaltina Otaviani Silva.

"Quero aqui primeiramente agradecer a Deus e depois aos mais de 17 mil cidadãos que assinaram nosso manifesto em apoio à permanência de Jaú e Barretos como nossos hospitais de referência", enfatizou.

Casa Avenida 224 (boa notícia) - 28/05/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole