Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

- Atualizado em 11:02

Boa Notícia

45481

Psicóloga faz palestra sobre depressão na sexta na Igreja Presbiteriana

Doença é uma das principais causas de suicídio

OSVALDO CRUZ - A psicóloga Aline Calister ministra na próxima sexta-feira (28) uma palestra com o tema "Depressão" na Igreja Presbiteriana Independente a partir das 20 horas.

"Hoje a depressão é um dos problemas emocionais mais graves dentro da saúde pública, a estimativa é de que teremos até 2020 a maior concentração de pessoas se afastando do trabalho devido a depressão. Também observamos que ao longo dos anos o número de suicídio tem crescido no mundo e no Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa morre de suicídio no Brasil", afirmou a psicóloga.

A depressão tem sido um dos fatores principais nesse crescimento de morte e doença emocional. Portanto a proposta da palestra é informar a população quais são os percursos que a depressão pode tomar até chegar na ideação suicida.

Oftalmos 32 (boa notícia) - 24/09/18
"Também abordaremos como pessoas comum podem detectar que uma pessoa está vivendo esse sofrimento e como essa pessoa poderá ajudar. Quais são as formas de prevenção e quais as maneiras para tratar uma pessoa com depressão e ideação suicida. Mitos, verdade que podem levar uma pessoa a cometer e/ou tentar suicídio. Essa palestra é aberta para todas as pessoas que desejam conhecer mais sobre esse tema e ampliar ainda mais seu conhecimento para esse temática tão difícil de ser abordado", completou a psicóloga.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole