Boa Notícia

47920

Prefeitura e Fundo Social de Osvaldo Cruz comemoram 10 anos da Casa de Apoio 'Maria Alves da Costa' em Marília

Local é fundamental para recepcionar pacientes que precisam de serviços médicos

MARÍLIA - A Prefeitura de Osvaldo Cruz comemorou nesta quarta-feira, 5, dez anos de atendimento da Casa de Apoio ao Cidadão "Maria Alves da Costa", instalada na cidade de Marília. Para marcar a data, houve uma solenidade com a presença de autoridades locais, aconteceu na unidade que é mantida pela Prefeitura.

A Casa foi inaugurada em 28 de abril de 2009 pelo então prefeito Valter Luiz Martins (PSDB). E para comemorar a data, o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura promoveram uma solenidade no local com a presença de autoridades e pacientes. O órgão atende a pacientes e familiares que se tratam em hospitais de Marília e não têm onde descansar ou se alimentar após as consultas, antes do retorno a Osvaldo Cruz.

O espaço dispõe de oferta de refeições, transporte para hospitais da cidade e enfermagem. No local há com sala de estar com TV, quartos com camas e banheiros com chuveiro, além de um cantinho de oração. A casa está localizada próxima do Complexo do Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Marília.

Autoridades como a Secretária Municipal de Saúde, Ivete Alves Conca, estiveram presentes. "No meu caso esta casa leva o nome de minha mãe, que ajudou muito também na criação deste projeto pioneiro e que serviu de exemplo para outras cidades. Então ver tudo isto que frutificou é muito emocionante", disse Ivete.

Outra unidade em Jaú

Além da Casa de Marília, como é chamada, a Prefeitura mantém também uma casa em Jaú. Em Jaú, a casa é voltada para pacientes que precisem fazer o tratamento contra o câncer. Para isso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é parceira da Prefeitura na manutenção do local.

Casa Avenida 232 (boa notícia) - 05/06/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole