Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

- Atualizado em 24/11/2020 11:53

Boa Notícia

52030

Parceria Philips do Brasil e Lions Clube doa notebooks para Escolas em Osvaldo Cruz e Adamantina

Notebooks foram entregues no último sábado, 21

Osvaldo Cruz - O Lions Club de Osvaldo Cruz e a Philips do Brasil realizaram no último sábado, 21, a entrega de 309 notebooks doados pela empresa ao clube de serviço.

A ação proposta pelo Lions Club  local é denominada “Projeto Conectar para Doar” e vai beneficiar quatro escolas que atendem os alunos da rede estadual em Osvaldo Cruz e uma para uma unidade de Adamantina, atendendo um pedido do Lions daquela cidade.

Cada escola de Osvaldo Cruz recebeu 50 notebooks e a de Adamantina outros 40. No total foram 240 unidades. O restante dos computadores passa por uma revisão e depois ficará à disposição para futuros novos projetos. Além disso, há a questão da preservação ambiental, uma vez que esses equipamentos, que seriam descartados, foram destinados para essas unidades escolares para serem utilizados pelos alunos.

As escolas deverão montar salas específicas onde os alunos que não tenham computadores em casa possam utilizá-los durante as aulas “online”.

“O intuito da nossa ação foi tentar proporcionar uma melhor condição de estudo a quem não tem um computador, notebook, celular ou tablet em casa. Com a pandemia, esse novo jeito de ensinar foi a alternativa adotada em praticamente todo o mundo. Mas nós sabemos que em muitos lares há crianças que não conseguem acesso ao ensino por falta de recursos”, disse o Presidente do Lions Clube de Osvaldo Cruz, Flavio Alves dos Santos.

Philips deu “up” na campanha

O presidente Flávio Santos  enfatizou que a  campanha já estava em andamento, mas com um número reduzido de doações. “Foi quando tivemos a imensa alegria de contar com essa doação da Philips. Sem eles, mais de 300 crianças em toda a nossa região ainda estariam sem as mesmas condições de estudo”, declarou.

O contato entre a Philips do Brasil e o Lions Clube ocorreu por conta de um osvaldocruzense, colaborador da empresa há 7 anos,  Allan Bruzulatto. Ele é Gerente Sênior de Soluções para a América Latina. “Eu vi nas redes sociais o anuncio dessa Campanha do Lions e levei a ideia a aos diretores da Philips”, enfatizou.

Segundo Allan, a missão da Philips é "melhorar a vida das pessoas através de inovações tecnológicas na área da saúde" e com equipamentos médicos e softwares (programas). “A gente vive isso diariamente na companhia. A Philips, de tempos em tempos, troca todo o equipamento dos seus colaboradores e tínhamos esses notebooks parados”, destacou Allan ao mencionar que os equipamentos já não serviam aos propósitos da Philips, mas poderiam ajudar essas crianças. “Foi aí que nossos diretores se sensibilizaram e o processo aconteceu”, declarou Bruzulatto.

Diretoria de Ensino destaca importância da doação

Para a Diretora Regional de Ensino de Adamantina, Irmes Mari Moreno Roque Matara, a doação do Lions Clube foi importante. “Recebemos doações de notebooks , que maravilha!! Lindo de se ver! É um prazer dedicar nossos esforços em prol dos nossos alunos”, disse a diretora.

Continuidade

A intenção do Lions Clube de Osvaldo Cruz é continuar com a campanha, para quem sabe, sensibilizar outras empresas a fazerem o mesmo tipo de doação e ajudar mais crianças e adolescentes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole