Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

Boa Notícia

49906

Osvaldo Cruz recebe hoje unidade operacional do SEST SENAT

Unidade terá capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano

REGIONAL - O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura, hoje (13) sua unidade operacional em Osvaldo Cruz.

Com investimento de R$ 12,9 milhões, a estrutura de Osvaldo Cruz vai oferecer serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte, seus dependentes e toda a comunidade da cidade e região. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano.

Na área de desenvolvimento profissional, o SEST SENAT Osvaldo Cruz conta com o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, tecnologia de ponta que tem sido utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Além disso, oferece atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, voltados para a prevenção de problemas de saúde que mais acometem os profissionais do setor.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) disse que “Osvaldo Cruz está localizada no entroncamento de importantes rodovias utilizadas para o escoamento da produção do interior de São Paulo. A nova unidade está localizada a 1 km da principal rodovia da região, a SP-294, o que facilita o acesso principalmente dos motoristas em trânsito. A expectativa é que com essa inauguração, o SEST SENAT continue induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte do país”.

Estrutura

A nova estrutura tem 1.889,17m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos. Além disso, a construção é sustentável: a unidade tem sistema de energia fotovoltaica, iluminação em LED e depósito para armazenamento de águas pluviais, para aproveitar a água da chuva.

Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte. A nova unidade está localizada na Via de Acesso na Alameda Vasco Pigozzi, 2.240.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole