Boa Notícia

44050

Música da banda de rock AC/DC ajuda no tratamento de câncer, revela estudo

'Thunderstruck', do grupo australiano AC/DC, emite altas vibrações

AC/DC se apresenta em show (Foto: Divulgação) AC/DC se apresenta em show (Foto: Divulgação)

INTERNACIONAL - Você sabia que ouvir músicas pode ajudar no tratamento do câncer? Um estudo desenvolvido na Universidade do Sul da Austrália constatou que 'Thunderstruck', hit clássico da banda de heavy metal AC/DC, pode ajudar pacientes de câncer no processo de quimioterapia.

De acordo com os pesquisadores, as vibrações causadas pela música auxiliam na medicação. Nico Voelcker, professor responsável pela pesquisa, afirmou que 'Thunderstuck' foi escolhida por sua frequência sonora e batida.

O objetivo é usar as vibrações proporcionadas pela canção para ajudar no processo de revestimento de células. Segundo informações do site Uol, até o momento, a 'técnica do AC/DC' foi testada em apenas um medicamento, mas a pesquisa revela que o processo pode desenvolvido também em outras áreas, onde o uso da droga é a parte central do tratamento.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole