Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

- Atualizado em 09:44

Boa Notícia

47411

Maria Vitória recebe cadeira de R$ 3,6 mil doada por anônimo

Criança teve meningite com um mês de vida e família fez campanha

OSVALDO CRUZ - A família da pequena Maria Vitória recebeu hoje (30) a cadeira de rodas doada por um anônimo e no valor de R$ 3,6 mil, além da  solidariedade da população de Osvaldo Cruz e região.

A doação veio após matérias publicadas pelo Portal Ocnet e pelas rádios Clube e Califórnia FM e compartilhadas nas mídias sociais. Outros doadores também repassaram dinheiro, eletrodomésticos, fraldas, alimentos e outros produtos.

A famíia esperou cerca de 55 dias pela confecção da cadeira. "O doador foi até a empresa Prudentina Ortopédica e deixou a cadeira paga. Tiraram as medidas da Maria Vitória e confeccionaram. É uma cadeira com várias regulagens, que vai ajudar bastante e por muito tempo", disse a mãe da criança, Nelci de Fátima de Oliveira Figueiredo.

Quem é Maria Vitória?

Com apenas cinco anos de idade, Maria Vitória sofre sequelas por causa de uma meningite que teve quando tinha um mês de vida. "Vitória respira com ajuda de suporte de oxigênio e precisou de traqueostomia. Ela se alimenta por sonda, não anda e não fala e necessita de cuidados permanentes", disse a mãe da criança, Nelci de Fátima de Oliveira Figueiredo.

O pai, André Brambila Figueiredo, é motorista da Prefeitura de Osvaldo Cruz, afirmou que o casal ainda tem um filho de 8 anos de idade. "Em casa só eu trabalho e temos dificuldades para arcar com as despesas", disse André.

"Desde que a matéria foi publicada recebemo muitas ligações e até algumas doações e só temos a agradecer a todos, a Deus e a vocês da imprensa", disse o pai.

"Queremos aqui de público agradecer a todos que se dispuseram a se mobilizar, doaram e a esse senhor que não sabemos quem é. Ele só nos disse que aprendeu com o pai o que ' uma mão faz a outra não precisa saber", completou dona Nelci.

Quem quiser colaborar com a família ainda pode

A família abriu uma conta e colocou à disposição de quem quiser ajudar com dinheiro a arcar com outras despesas da criança. A conta é corrente e do Banco Bradesco, agência 021, Conta n° 0004087-8.

Quem quiser colaborar com alimentos e outros itens necessários à pequena Maria Vitória pode entrar em contato com os pais através do telefone (18) 99796-2927.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole