Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

Boa Notícia

43941

Hospital de Jaú faz troca solidária de figurinhas da Copa para crianças com câncer

Unidade pede doações de figurinhas para oferecer momento de diversão às crianças em tratamento

Pacientes do Hospital Amaral Carvalho trocam figurinhas (Foto: Reprodução/TV TEM) Pacientes do Hospital Amaral Carvalho trocam figurinhas (Foto: Reprodução/TV TEM)

JAÚ - O Hospital Amaral Carvalho de Jaú (SP) entrou na febre do álbum de figurinhas da Copa do Mundo e está realizando uma campanha de doação de figurinhas para promover um momento de diversão às crianças em tratamento contra o câncer.

O hospital recebeu a doação de dezenas de álbuns de figurinhas que foram distribuídos para os pacientes da pediatria e também tem recebido várias figurinhas, já que muitas crianças não tem condições de comprá-las.

Para a médica oncologista pediátrica, Larissa Moreira, a ação é muito importante, pois serve como distração em meio a uma vida de internações.

"Eles passam por internações prolongadas, ou os pacientes tem vindas frequentes ao ambulatorio e esse é o momento de distração em que eles esquecem um pouco o tratamento, do fato de estar dentro de um hospital", relata.

Os irmãos Rogério, de 5 anos, e Nicolas, de 3 anos, fazem tratamento para anemia e, com frequência, estão visitando o hospital. Os dois ficaram muito alegres ao receber o álbum e as figurinhas.

"Eu vou colar tudo! Eu gosto muito de brincar", conta Rogério, de 5 anos.

A Larissa de Godoy, de 17 anos, está finalizando o tratamento de câncer do sistema linfático no Hospital Amaral. A pior parte, que é a quimioterapia, já passou e ela sabe bem a importância de, por alguns minutos ou uma horinha que seja, não pensar na doença.

"Sai da rotina, o tempo passa mais rápido e é bom, porque se a gente ficar só no hospital com o tratamento, enjoa, a criança fica irritada. Então, quando vc começa a fazer coisas diferentes, ajuda mesmo!", conta.

Todas as figurinhas são fruto de doações que o hospital recebe. Os interessados em doar as repetidas, que não serão mais usadas, devem levar direto no hospital, que fica na rua Dona Silvéria, 150. Ou, caso a pessoa não more em Jaú e também quiser doar, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3602-1201.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole