Boa Notícia

48731

Fundo Social e parceiros promovem abertura da campanha Outubro Rosa hoje

Solenidade acontece no Centro de Capacitação "Padre Lucas Arrigo Costa"

OSVALDO CRUZ - O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz e entidades parceiras realiza na manhã de hoje (1º), no Centro de Capacitação "Padre Lucas Arrigo Costa", a solenidade de abertura da campanha “Outubro Rosa”.

Durante a cerimônia, o Fundo Social e parceiros vão apresentar a programação de ações que serão desenvolvidas ao longo do mês em alerta para a prevenção ao câncer em mulheres.

Dentro da programação da campanha, as Unidades Básicas de Saúde terão um cronograma com horários de atendimento para a realização de exames preventivos. Durante o “Outubro Rosa”, serão oferecidos diversos tipos de atendimentos ao público feminino como exames de papanicolau.

Segundo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Mazucato, um dos objetivos é proporcionar a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer. “Queremos proporcionar conscientização sobre a importância dos exames preventivos, pois na maioria dos casos de câncer registrar os indícios nas fases iniciaisé fundamental para cura”, disse Eliana.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole