Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

Boa Notícia

32946

Enzima pode ajudar em tratamento contra diabetes e obesidade

A glicerol-3-fosfato-fosfatasa, ou simplesmente G3PP, é uma enzima envolvida no metabolismo de energia dentro da célula

INTERNACIONAL - Cientistas do centro de pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, encontraram uma enzima que pode combater problemas de saúde metabólicos como diabetes tipo 2, a obesidade e a síndrome metabólica.

A glicerol-3-fosfato-fosfatasa, ou simplesmente G3PP, é uma enzima envolvida no metabolismo de energia dentro da célula, que tem a glicose como um dos combustíveis.

A expressão dessa enzima pode controlar a quebra da glicose nas células beta do pâncreas. Dessa forma, ela também influencia na produção da insulina, hormônio que coloca o açúcar para dentro das células.

Além disso, o G3PP pode proteger os órgãos, inclusive o pâncreas, dos efeitos tóxicos do excesso de glicose no organismo, ao degradar o glicerol-3-fosfato, substância que aumenta quando há muito açúcar no sangue e pode degradar os tecidos do corpo.

Por fim, ela também regula outros processos fisiológicos, como o acúmulo de lipídios nas camadas de gordura no corpo e o metabolismo dos nutrientes.

Quando esses processos não funcionam direito, a pessoa pode ter obesidade, diabetes tipo 2 ou mesmo doenças cardiovasculares.

Portanto, descobrir e conhecer melhor essa enzima ajudará a oferecer novas alternativas para tratamento de doenças metabólicas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole