Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

Boa Notícia

46769

Comissão de Osvaldo Cruz visita Inova Prudente

Grupo foi conhecer modelo para implantação em Osvaldo Cruz

PRESIDENTE PRUDENTE - A Fundação Inova Prudente recebeu nesta quinta-feira (17/1), os representantes da cidade de Osvaldo Cruz, acompanhados por José Carlos Cavalcante, Gerente Regional do Sebrae de Presidente Prudente.

Segundo o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, Edivaldo Marconato, a intenção de conhecer a Inova Prudente foi pesquisar um modelo que trabalhe com inovação para assim adaptar a realidade de seu município. “Viemos buscar experiências novas, conhecimento, troca de experiências para também não dar um passo errado”, afirmou.

Ele disse ter ficado impressionado pela grandeza do que esta sendo realizado na Fundação. “É isso que nos viemos buscar, o futuro, é o que nós precisamos como também é o que os jovens procuram”, explica Edivaldo.

O secretario da Indústria e Comércio da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Ed Jundi também afirmou estar surpreendido com a Inova. “Fiquei muito encantado, me surpreendeu bastante e veio bem ao encontro de tudo que a gente estava querendo saber”, esclarecendo que estão buscando compreender a área de startups e incubadoras.

Mas o destaque foi para o Inova Kids, que segundo o grupo foi surpreendente. “A quantidade de crianças que passam por aqui é grande e a Inova é uma grande inspiração”, concluiu.

Os representantes foram recebidos pelo diretor-presidente Bruno Garcia Carnelóss e pelo secretário de tecnologia da informação Rogério Alessi, que apresentaram o projeto e o espaço físico da Fundação.

Várias cidades já enviaram comitivas para conhecer a Inova – Presidente Epitácio, Dracena, Araçatuba, Birigui, Bauru – e agora Osvaldo Cruz.

Segundo o secretário municipal de Presidente Prudente, a visita destes representantes sinaliza o interesse de outras administrações em também seguir esse modelo de desenvolvimento focado na nova economia.

Oftalmos 79 (boa notícia) - 18/01/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole