Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

- Atualizado em 09:52

Boa Notícia

47200

Com tema sobre 'Fraternidade e Políticas Públicas', católicos abrem Campanha da Fraternidade nesta Quarta de Cinzas

Haverá celebrações em todas as comunidades ligadas à Paróquia São José: conheça a programação

OSVALDO CRUZ - Os católicos dão início hoje (6) à Campanha da Fraternidade 2019. A campanha coincide com o chamado período da Quaresma. Também nesta Quarta-Feira de Cinzas haverá celebrações em todas as comunidades.

A Paróquia São José informou que hoje (6) haverá missas na Igreja Matríz às 19h30, também na Comunidade Rosa Mística (Conjunto Álvaro Campoy) e Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Jardim Alvorada) às 20 horas. Nas demais comunidades haverá celebração da palavra com imposição de Cinzas às 20 horas.

Já nas Sagres e Salmourão haverá Missa com Imposição das Cinzas às 19h30.

O que é a Quarta-Feira de Cinzas?

A Quarta-Feira de Cinzas marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos.

A intenção, segundo os católicos, é levar aos fieis ao arrependimento dos pecados, marcando o início da Quaresma e fazer com que as pessoas se lembrem de que não se pode  apegar a esta vida, achando que a felicidade plena possa ser construída aqui.

Casa Avenida 152 (boa notícia) - 06/03/2019

Quaresma

Já a Quaresma é o período de quarenta dias, subsequentes à Quarta-feira de Cinzas, em que os católicos e algumas outras comunidades cristãs se dedicam à penitência em preparação para a Páscoa.

Campanha da Fraternidade 2019

Durante a Quaresma, os católicos brasileiros vivem as ações da chamada Campanha da Fraternidade, promovida anualmente pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A Campanha 2019  tem como tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e o lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole