Boa Notícia

47701

Câmara de Osvaldo Cruz presta homenagem a policiais de destaque em 2018 com Medalha Tiradentes

Entenda como se deu o processo de escolha dos condecorados

OSVALDO CRUZ - Nesta segunda-feira, 6, a Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizou a Sessão Solene para entrega da Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento à Polícia Civil, Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros.

Foram homenageados como representante da Polícia Militar o Cb PM Carlos Renato Garbulho, representante da Polícia Civil, Investigador Éder José Nicoletti e pelo Corpo de Bombeiros o Sargento PM Paulo Rogério Vitoriano.  

"Agradeço a Câmara Municipal pela iniciativa e reconhecimento. É algo que nos engrandece muito", disse o Cabo PM Garbulho.

Já o investigador Éder Nicoletti destacou que o prêmio deve ser ampliado a todos os colegas da Polícia Civil e aos familiares. "O trabalho policial é um conjunto. Muitas vezes saímos por horas a fio e nossas famílias sentem a nossa falta. Então esse prêmio é também a elas e aos colegas", destacou.

O sargento Vitoriano ressaltou a importância da Medalha Tiradentes como reconhecimento ao trabalho policial. "Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil fazem muitas coisas que nem sempre a população fica sabendo, mas são parte integrante da Segurança Pública. Receber um prêmio assim é muito importante para todos nós, sem dúvida", disse.

Como foi criada?

A instituição da Medalha e Diploma Tiradentes foi uma iniciativa do Vereador Roberto Amor Lhana (PV) e com apoio de todos os vereadores na próxima semana ocorre a entrega das condecorações. "Todos os anos vamos homenagear um representante de cada corporação. Um Policial Militar, um Policial Civil e um Bombeiro receberão a Medalha. Por que Tiradentes? Porque o nosso herói da Inconfidência Mineira é o patrono das nossas polícias e mais o Corpo de Bombeiros", disse o vereador Roberto Amor Lhana (PV), o idealizador da iniciativa.

A Sessão Solene foi marcada também pelas presenças de comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e delegados da Polícia Civil, além de colegas de corporação e familiares dos homenageados.

Casa Avenida 206 (boa notícia) - 07/05/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole