Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

- Atualizado em 15:35

Boa Notícia

42169

Aluno de Sagres ganha bicicleta do projeto Natal em Família do Poder Judiciário de OC

Sorteio ocorreu na tarde de hoje (14) no Fórum de Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - Na tarde desta quinta-feira, 14, aconteceu o sorteio de uma carta feita por um dos alunos participantes do projeto Natal em Família, uma iniciativa do Poder Judiciário da Comarca de Osvaldo Cruz através da juíza da 1a Vara da Comarca local, Dra Ruth Menegatti.

O sorteio foi na presença de alunos da rede municipal de ensino e rede estadual no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Osvaldo Cruz. O ganhador foi o aluno Matheus Martins Gonçalves do 5º ano A da Escola Municipal "Prefeito Atílio Sani" de Sagres.

O projeto teve a intenção de incentivar o hábito da leitura para alunos de até 13 anos de idade e envolveu matriculados nas redes municipal e estadual de ensino das cidades de Osvaldo Cruz, Sagres, Salmourão e Parapuã. Para poderem concorrer ao sorteio de uma bicicleta, os alunos fizeram redações com o tema "Natal em Família".

Momentos antes do sorteio houve apresentação de palhaços para as crianças da rede pública de ensino que compareceram ao Fórum e acompanharam a divulgação do resultado. Também poderam conhecer as instalações do Poder Judiciário de Osvaldo Cruz.

Juíza Ruth Menegatti incentiva crianças ao estudo

Em sua fala aos presentes, a juíza Ruth Menegatti, titular da 3a Vara da Comarca de Adamantina e que cumula função também como magistrada na 1a Vara da Comarca de Osvaldo Cruz e idealizadora do projeto dirigiu-se especialmente aos alunos, incentivando-os ao hábito da leitura e aos estudos e na busca de uma profissão.

"Nós fizemos um projeto curto, mas nos mostrou que o caminho é seguir com mais projetos começando no início do ano e sorteio em julho mas vamos avaliar também o comportamento dos alunos. As redações deste concurso vamos ler todas as redações e quem sabe vamos editar um livro com todas as criações dos alunos. Em Osvaldo Cruz há muitos casos de violência doméstica e por isso nos inspirou a promover uma série de redações falando sobre o Natal em Família e a redação que venceu foi pontual quando frisou a união das pessoas que vivem numa mesma casa. A mensagem é levar esperança para as famílias desses alunos", disse a magistrada.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole