Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

Boa Notícia

42190

Almoço Solidário vai arrecadar fundos para cirurgia urgente em menina de Inúbia

Comunidade, artistas e colaboradores se mobilizam em Almoço Solidário.

INÚBIA PAULISTA - Uma mobilização regional é mais uma iniciativa colaborativa que busca arrecadar fundos para a cirurgia da menina Yasmin Santiago Barros, de 9 anos, moradora em Inúbia Paulista. Um almoço solidário acontece neste domingo (17), a partir das 12h30, no Salão Social Urbano de Inúbia Paulista, com a participação de diversos artistas.

Segundo Anderson Santiago da Silva – pai da garota – a filha foi diagnosticada com um tumor agressivo no cérebro e precisa ser operada com urgência. O tema foi destaque em uma reportagem especial no Site Ginotícias.

De acordo com a reportagem, esse drama da família de Yasmin surgiu há cerca de um ano, quando os médicos identificaram um tumor na zona supra selar do cérebro da menina, na região frontal.

Com o nome de craniofaringioma, trata-se de um tipo de tumor craniano considerado benigno, porém está crescendo rapidamente, atingindo 3,8cm, e já compromete a visão da menina.

Um recente exame óptico aponta que a menina está com 95% da visão direita já comprometida, decorrente da pressão feita pelo tumor junto ao nervo óptico.

Preocupado com o estado de saúde da filha, o pai da menina disse ao Ginotícias que a situação piora devido às dificuldades de se conseguir atendimento pelo SUS. “Foi realizado exames a pedido do médico, mas não conseguimos se quer marcar consulta pelo SUS para verificar os resultados. Tivemos que pagar atendimento particular, com o mesmo médico que realiza o atendimento, para termos um posicionamento. Ele foi categórico: precisa ser realizado cirurgia urgente, pois o tumor está comprometendo a visão e o crescimento da Yasmin”, explica.

Ainda de acordo com o Ginotícias, o valor da cirurgia particular é estimado em mais de R$ 50 mil, e sem os recursos financeiros, a família pede ajuda da comunidade em busca de uma solução para o caso da criança. “Apesar de não estar enxergando do lado direito, o médico afirmou que o caso é reversivo. Se fizermos a cirurgia com urgência e se correr tudo bem, se Deus quiser vai correr, a vista recupera”, disse o pai.

Almoço Solidário

Para ajudar nas despesas com a cirurgia, uma iniciativa do empresário e produtor de eventos Edgar Pereira, da EPShow deve mobilizar Inúbia Paulista e região, com o Almoço Solidário deste domingo (17), a partir das 12h30, no Salão Social Urbano da cidade. Segundo Edgar, 100% da renda serão revertidos para cirurgia da menina.

Além da comida caprichosamente preparada por voluntários colaboradores, haverá sortei ode brindes e participações especiais de diversos artistas, como Bruno Nassy & Thiago, Marco Túlio & Adriano, João Lucas & Donizett, Mauro & Maicon, Henrique Salles & Martins, Estilo Atrevido, Vitor & Garcez, Kel Bertin & Augusto e DJ Polga.

Informações e contribuições pelo telefone (18) 99626-1536, com Edgar.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole