- Atualizado em 16:43

Boa Notícia

47277

Adamantina e Sagres realizam ciclo de palestras de Mobilização e Conscientização sobre a Coleta Seletiva

Encontros acontecem até o dia 16 de março

REGIONAL - As Prefeituras de Adamantina e Sagres realizam entre os dias 11 e 16 de março uma mobilização sobre "Coleta Seletiva". O ciclo de palestras ocorr no Horto Florestal de Adamantina.

A ação pretende a melhoria na qualidade e na quantidade de resíduos separados, além de sensibilizar as comunidades através dos jovens entre 14 e 17 anos e, assim, conseguir uma maior adesão dos moradores quanto a coleta seletiva nas duas cidades.

As prefeituras realizam palestras educativas com o técnico ambiental, Rodrigo Ruiz Pereira e a participação das engenheiras ambientais, Camila Iembo (de Sagres) e Nadine Carolina (de Adamantina).

As palestras ocorrem no sentido de alertar as populações sobre lixo doméstico e a separação correta dos materiais, além dos perigos sobre os lixos hospitalares, principalmente os medicamentos vencidos, também cuidados quanto a lixo eletrônico e óleo de cozinha usado. Estes detritos, quando jogados na natureza, prejudicam a saúde e o meio ambiente.

Revisão de processo de coleta

Outro objetivo conjunto das prefeituras é rever o processo de coleta seletiva para que uma maior quantidade venha ser recolhida e também mobilizar crianças, jovens e adultos para tomada de consciência sobre "antes de reciclar é preciso reduzir e reutilizar".

Ao final do evento são entregues panfletos informativos sobre quais resíduos do dia a dia são considerados recicláveis e ainda a apresentação do saco retornável, que é disponibilizado pela Prefeitura de Sagres como incentivo à coleta seletiva.

“Todo este ciclo de palestra e projetos envolvendo a mobilização de Coleta Seletiva, fazem parto dos Programas Municipais de Educação Ambiental dos municípios e também atende a diretivas do Programa Municípios Verde-azul sobre resíduos sólidos," afirmou a engenheira Camila Iembo, Secretária de Meio Ambiente de Sagres.

“Em breve o município estará dando uma impulsionada no projeto de coleta seletiva, através de campanhas e capacitações com os envolvidos”, garantiu também a engenheira Nadine Carolina, da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Adamantina.

Cronograma de Palestras

Mobilização e Sensibilização de Coleta Seletiva

Local: Horto Florestal

Dias: 11,12 e 16 de março.

Público Alvos: Jovens e Adultos entre 14 e 22 anos

Porém o evento é aberto ao público.

Mob Bom 84 (boa notícia) - 14/03/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole