Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

Boa Notícia

35885

A bordo de um Fusca 1983, casal vai de Lucélia até o Piauí

Manoel Caldeira e Iraci encararam o desafio de viajar 2 mil km de Fusca até o município de Bom Jesus

LUCÉLIA - O casal Manoel Marques Caldeira e Iraci Oliveira de Santana Caldeira, moradores de Lucélia, decidiu encarar um desafio: viajar de Fusca por mais de dois mil quilômetros. O objetivo foi levar o automóvel recém-adquirido ao novo proprietário, o sobrinho do casal, que reside em Bom Jesus, localizada no sul do estado do Piauí.

A aventura com o Fusca ano 1983 teve início no dia 9 de julho e durou menos de quatro dias. O casal percorria em média 600 km por dia. Ao anoitecer, a parada era obrigatória para o descanso e alimentação, a fim de continuar a empreitada no dia seguinte.

Por onde passavam, recebiam elogios pelo carro “impecável”, que foi cuidadosamente preparado para viagem.

DETALHES - Amante de Fuscas e entendedor da mecânica de automóveis, embora nunca tenha sido mecânico, faz a manutenção de Fuscas há mais de 30 anos. Com a especialidade de deixar o carro mais econômico e com melhor desempenho, Manoel cuidou de cada detalhe no veículo: troca de óleo de motor, limpeza e recalibragem do carburador, bem como outras verificações. Já a revisão da parte elétrica, foi efetuada em oficinas especializadas.

Durante a viagem, o Fusca não apresentou qualquer problema mecânico. “Foi uma excelente oportunidade de viajarmos com um Fusca. A velocidade era de no máximo 90km/h, já que o veículo não era utilizado para viagens longas. Parávamos para abastecer a cada 300 Km. Eu conferia as regulagens, fazendo com que o carro rodasse melhor e com mais economia. Fiz uma média geral de pouco mais de 16 Km com um litro de gasolina”, explica entusiasmado o bancário aposentado.

Admirador de Fuscas de longa data, Manoel integra o Clube do Carro Antigo da Nova Alta Paulista (CCANAP), por meio do qual participa de exposições com seus Fuscas 1963 e 1966.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole