- Atualizado em 09:27

Blog do Giu

46437

Vila Santa Helena, região da Merenda Municipal, Promorar e Vila Esperança foram os locais mais atingidos pelo temporal neste sábado

O número de desalojados chega a 80

OSVALDO CRUZ - Ao todo são 13 as famílias e 80 pessoas desalojadas em decorrência do forte temporal que atingiu Osvaldo Cruz no sábado (15).

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil da cidade, a engenheira ambiental, Silvana Maciel, as ocorrências são por causa de quedas de árvores, destelhamentos de residências ou ameaças de desabamento de parte dos imóveis, muito embora o Corpo de Bombeiros não tenha registrado vítimas.

"O maior percentual de ocorrências estão entre os bairro Esperança e Santa Helena, mas ainda há casos no Promorar, centro, Mira Ira e proximidades da Vila Cavaru. Não há desabrigados, mas desalojados, que se abrigaram em casas de vizinhos e parentes. Duas foram as casas na Vila Santa Helena mais comprometidas com 80% do imóvel destelhado e perda grande de mobiliário, mas a maioria dos destelhamentos ocorreu em um ou dois cômodos da residência", afirmou a coordenadora.

Castilho 92 (blog do giu) - 17/12/18

Hoje a coordenadoria da Defesa Civil vai completar o cadastramento das famílias que perderam objetos para solicitar ajuda da Prefeitura e do Estado. "Já foram fornecidas lonas para algumas famílias e à Defesa Civil do Estado serão pedidos materiais de limpeza, colchões e cestas com alimentos. Quanto a serviços públicos, nenhum está comprometido nesta segunda-feira (17)", frisou Silvana.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole