- Atualizado em 17/08/2020 09:38

Blog do Giu

51245

VÍDEO: Incêndio destrói parte do Salto Botelho em Lucélia

Ação de moradores foi fundamental para controle da situação

LUCÉLIA -  Um incêndio atingiu na noite deste sábado (15) uma área de vegetação no Salto Carlos Botelho, nas proximidades do Clube de Campo Max Wirth (desativado). A origem do incêndio é desconhecida, mas pode ter sido provocado por frequentadores do local, em atividades de lazer, já que é comum a realização de fogueiras e churrasco às margens do Rio Aguapeí.

O incêndio causou medo entre moradores que estavam no Salto Botelho, sobretudo do conjunto de residências do Recreio das Flores, que se viram ameaçados com a proximidade das chamas. Na tentativa de conter o fogo, utilizaram mangueiras e baldes de água.

O combate ao fogo teve a colaboração, também, de caminhões pipa e brigadistas da Usina Bioenergia e de caminhão pipa da Agro Santa Helena.

Segundo apurou o Aqui Lucélia, a ação dos moradores e das duas empresas foram fundamentais para evitar estragos ainda maiores. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Adamantina também foi designada para o local.

Em vídeos que circularam pelas redes sociais, moradores relataram o susto e narravam a situação vivida e meio ao incêndio. Há relatos de que animais, como cobras, foram vistos fugindo das chamas.

Pela manhã deste domingo (16) uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi designada para o local do incêndio, para avaliar os estragos e fazer o registro da ocorrência.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole