Blog do Giu

48578

VÍDEO: Incêndio compromete mata ciliar da Fazenda Sabiá entre Osvaldo Cruz e Parapuã

Acidente de grandes proporções foi registrado nesta segunda-feira

OSVALDO CRUZ - O Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz e a Defesa Civil, além de voluntários, tiveram muito trabalho para controlar um incêndio de grandes proporções na Fazenda Sabiá, entre Osvaldo Cruz e Parapuã, no começo da manhã desta segunda-feira (9).

A coordenadora da Defesa Civil de Osvaldo Cruz, engenheira ambiental Silvana Maciel, explica que o local onde o fogo se concentrou não permitia o acesso de viaturas dos Bombeiros, apenas equipamentos costais.

De acordo com a engenheira ambiental, Silvana Maciel, o fogo destruiu parte da mata ciliar da propriedade e área de preservação permanente.

Salmourão

Em Salmourão os Bombeiros e também voluntários e funcionários de uma usina também tiveram muito trabalho para controlar um incêndio em área da Fazenda Bem-Te-Vi.

Segundo fontes, foram empenhados oito caminhões pipas para apagar o fogo.

A preocupação dos Bombeiros era que as chamas não atingissem uma mata ciliar, que fica aos fundos da propriedade e do outro lado do rio Aguapeí, proximidades da Fazenda Tamara.

O incêndio teria numa colheitadeira de cana na altura da Fazenda Jangada e rapidamente ficou incontrolável.

Foram necessárias horas de serviço para que o fogo fosse debelado.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole