Blog do Giu

9394

Vereador quer Câmara na antiga Casa de Saúde Osvaldo Cruz

Álvaro Bellini apresentou indicação do prefeito Valtinho na última sessão da Câmara

O vereador Álvaro Bellini apresentou na última sessão camarária a indicação 159/2011 ao prefeito Valter Luiz Martins para que faça a desapropriação do prédio do antigo Hospital Osvaldo Cruz e depois doe o imóvel para a construção da Câmara Municipal.

 

Segundo o vereador, o prédio está há anos abandonado e atualmente serve de ponto para prostituição e para usuários de drogas. "Além disso, a sujeira existente é propícia para criadouro do mosquito da dengue e animais peçonhentos", acrescenta Bellini.

 

O vereador destaca que como os proprietários do prédio não tomam as devidas providências para a manutenção e preservação do local e ainda deixam de realizar a limpeza do prédio, que alguma medida rigorosa seja tomada por parte da Prefeitura, pois "da maneira como está não pode continuar, uma vez, que o prédio está localizado em uma área nobre da cidade", completa em sua indicação.

 

O prédio da Casa de Saúde de Osvaldo Cruz está fechado há mais de 20 anos e é de propriedade de um grupo de médicos da cidade. O imóvel está localizado na rua Hans Clotz, no centro da cidade e encontra-se abandonado, como mostra a foto ao lado.

 

O que você pensa da sugestão do vereador? Concorda? O que deveria ser feito com o prédio da antiga Casa de Saúde Osvaldo Cruz? É problema particular ou já virou uma questão pública? Opine aqui.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Paulo Caminhas

11/08/2011 às 09h15

Sera que não é isso que os proprietários querem????? Todos sabem que faltam leitos....na cidade... O que deveria ser feito...é a ativação do hospital.... A camara esta muito bem onde está... Para uma reunião a cada 2 semanas precisa de outro predio pra que...?????? ACORDA OSVALDO CRUZ.....MAIS OBRA MAIS DINHEIROOOOO....VAI TIRAR DE ONDE????? LEMBRA DA FRASE DO MALUF....R.....MAIS FAZ....

VALDEMIR ANSELMO

11/08/2011 às 09h50

Este prédio é uma vergonha para nossa cidade. Eu mesmo já dei várias idéias de gfazer alguma coisa mais conviniente ali, mas não fui ouvido nem por veredores e nem pelo prefeito. Agora achei bacana o vereador levar isto ao conhecido do povo. A idéia da camara municipal ali naquele local, é excelente. Mas daria também para fazer ali um hospital pediatra, onde só atenderia as crianças mesmo. Para que as mesmas não ficassem em local com a santa casa junto com os adultos e muitos tipos de doenças, digo isto porque crianças são frágeis a respeito de doenças. Então além da camara municipal que é uma idéia bacana, fica aqui minha opinião também de se fazer ali um hopital pediatrico.

Sônia

11/08/2011 às 10h09

Como vizinhos, cidadãos e pagadores de impostos, que por sinal em dia...achamos mais que na hora uma providência para aquele imóvel abandonado...que além de nos causar transtornos como: assaltos, e até a mão armada, invasão de insetos, mosquitos; o que adianta cuidarmos dos nossos quintais, se do outro lado do muro, o que vemos é um abandono total...! alem de fazerem daquele imovel um local de uso de drogas, prostituição...! Estamos cansados de esperar por promessas que não se concretizam...! Esse descaso não é só mais um problema particular, é um problema público...pois se trata de segurança, saúde...sem contar com o aspecto feio...!!! pois Osvaldo Cruz não merece um predio daquele tipo...e logo no centro da cidade...!!! Mas ainda temos esperança que alguem de alma nobre olhe por nós (vizinhos) e pela nossa querida cidade!!! Toda idéia é louvavel...mas a concretização dessas ideias é que aguardamos com tanta anciedade e urgencia...!!! Esse desabafo, é por estarmos constantemente amendrotados...sem segurança de deixar nossas casas, sempre esperando por surpresas desagradaveis...!!pois afinal, por quem já passou por várias...tem mesmo que temer...não é mesmo???????

Marcio Vieira dos Santos

11/08/2011 às 10h51

Se o prédio em referência for doado ao patrimônio público, sem dúvida, estamos defronte de uma boa sujestão. Ao contrário, se depender de aquisição, onerando os cofres do município, tal indicação é uma afronta à nossa economia, tendo em vista a disponibilidade do piso superior das dependências do prédio que abrigava o antigo forum.

VALDEMIR ANSELMO

11/08/2011 às 15h39

MARCIO VIEIRA, MUITO BEM COLOCADO SEU COMENTÁRIO, SE FOR DOADO AO PATRIMONIO PUBLICO SIM. VALEU E MUITO BEM LEMBRADO...POR ISSO QUE É BOM ESTA OCNET, AQUI A GENTE OPINA E CONCORDA E DISCORDA SE FOR PRECISO.

azaleia

12/08/2011 às 12h40

Achei bacana lembrar desse imovel abandonado e sacudir os proprietarios para q façam algo urgentemente mas desacordo com doar ao patrimonio publico e principalmente a ceder a camara municipal..."esta muito bem onde esta...para pouco uso.. uma ou duas vezes por semana"...para mim um absurdo a camara ir p la..um imovel grande que pode ser util de outras formas e nao p camara.....poderia ate ser doado para o patrimonio publico mas com outros fins...por exemplo... reativar o hospital.. que seja para areas restritas como dito com nosso outro amigo aqui nos comentarios...pediatria,oncologia,assuntos ligados a prevencao ( q seja de cancer.. prevencao da mulher...ponto de vacinacao....ou ate mesmo lutar por um "CEO (centro de especialidade odontologica),onde se atende caso de media complexidade como canal,cirurgia mais complexas,odontologia pediatrica,bebe-dente,doencas da gengiva,nucleo de protese dentaria,ortodontia preventiva),existe uma verba q é destinada a isso... é só correr atras..e com isso gerar mais empregos para muitos de nosssa cidade... e ceder p camara... nao muda nada disso..os funcionarios sao os mesmo e por pouco tempo de uso 'aquele "mosntruoso " predio.. fica aqui a dica..

Matheus

16/08/2011 às 14h20

Para que levar a camara para lá??será que o predio em que os vereadores estão não ta bom??? isso realmente é falta do que fazer pensar em gastos num momento em que nossa santa casa passa por tantos problemas financeiros....tomar providencias sobre o desativamento e retirada do predio sem utilidade nenhuma eu ate concordo mas mudar a camara de lugar seria mais uma idéia ridicula além de muitas que ja foram aprovadas pela camara como a tal da zona azul.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole