Blog do Giu

38312

Urubu com urubu, pato com pato

Entenda o que é a lei de afinidade e porque você se dá bem com certas pessoas e com outras não

Costumo dizer aos meus alunos lá do Centro Espírita "Joana D'Arc" que no céu nunca vi urubu voar com pato e nem pato voar com urubu. Esta frase aparentemente engraçada tem um fundo de sabedoria que explica sobre a Lei de Afinidade.

A afinidade é a semelhança, identidade ou conformidade de gostos, interesses, sentimentos, propósitos, pontos de vista. Por sua vez, a sintonia se estabelece em virtude da atração e da simpatia que passa a vigorar entre as partes que mantêm afinidade. E pelos mecanismos da lei de afinidade, a sintonia é lei que não admite outro tipo de interpretação. Quais as implicações, as consequências disso?

O espírito André Luiz, na psicografia de Chico Xavier, na obra "Nos Domínios da Mediunidade" (2000, 27 ed., pag 249) explica que afinidade é “uma faixa de união” em que nos integramos uns com os outros. "Em tudo, vemos integração, afinidade, sintonia... E de uma coisa não tenhamos dúvida: através do pensamento, comungamos uns com os outros, em plena vida universal", ensina.

O mesmo André Luiz nos lembra sobre o termo "hálito mental", que nada mais é do que a sintonia de pensamentos e a forma como os seres encaram a essência da vida a partir de suas experiências anteriores e atuais e como lidamos com a sabedoria e o aprendizado que são construídos a partir das oportunidades aproveitadas ou não.

Desta forma convivemos com quem nos sintonizamos em pensamentos e padrões de energia. A consequência é como vivemos, o que conseguimos ou o que nos frustramos, nossa felicidade ou infelicidade e principalmente pelas escolhas que fazemos a partir do uso do livre arbítrio.

O que fazemos conosco hoje refletirá o nosso amanhã; o nosso ontem decide muito do hoje.

Nossos pensamentos, atraem, absorvem, impulsionam ou rechaçam pessoas e acontecimentos. Com nossa vontade, conferimos orientação e rumo às nossas vidas, apontando para as mais variadas direções. Disse Jesus: “Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto”.

Sintonia é a base da existência! Bom Dia!

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole