- Atualizado em 15:28

Blog do Giu

50327

URGENTE: Osvaldo Cruz tem primeiro caso positivo do Covid-19

Instituto Adolfo Lutz acaba de confirmar contraprova

OSVALDO CRUZ - A diretora técnica da Santa Casa de Osvaldo Cruz, a médica Nathália Gasparotto, informou em entrevista na manhã de hoje (30) que um paciente internado no hospital acusou positivo para Covid-19 em teste rápido realizado. Entretanto, o caso não aparece nas estatísticas porque foi coletado material específico e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para contraprova e o resultado ainda não foi encaminhado.

"Trata-se de um paciente que apresentou sintomas, foram realizados teste rápido e acusou positivo. O paciente está bem e deve ter alta nos próximos dias porque obedeceu todos os protocolos médicos recomendados", disse a médica.

O paciente é um homem morador de Osvaldo Cruz de 47 anos de idade, que permanece internado desde o dia 24. "Seu quadro de saúde é estável e está em leito clínico e deve ter alta no final de semana. Então para quem acha que o problema está longe não está. Todo cuidado é pouco", complementa.

Lutz confirma primeiro caso

Em nota a Secretaria de Saúde confirmou há poucos minutos que o Instituto Adolfo Lutz confirmou como positivo o primeiro caso de Covid-19 em Osvaldo Cruz.

O Instituto Adolfo Lutz acaba de confirmar que paciente submetido a teste rápido para Covid-19 na Santa Casa de Osvaldo Cruz também foi diagnosticado com a doença em exame de contraprova.

Assim, Osvaldo Cruz tem o primeiro caso do novo coronavírus confirmado oficialmente.

A Secretária de Saúde, Ivete Alves Conca, vai atender a imprensa às 16 horas na Secretaria Municipal de Saúde para mais informações.

O boletim epidemiológico de hoje (30) é o seguinte:
 
- Casos positivos: 01
 
- Casos suspeitos: 03
 
- Casos descartados (submetidos a exames e com resultado negativo: 07
 
- Casos monitorados: 11 (pacientes não preenchem os requisitos clínicos para serem considerados notificados/suspeitos)
 
- Monitoramentos encerrados: 71

Esta matéria está em atualização.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole