Blog do Giu

41717

Universitários discordam de diminuição no número de ônibus para Adamantina e Tupã

Medida foi tomada pelo prefeito Mazucato por motivação econômica

OSVALDO CRUZ - Universitários torceram o nariz para a medida anunciada ontem (9) pelo prefeito Edmar Mazucato, que diminuiu o número de ônibus para as faculdades de Adamantina e Tupã.

Os estudantes se dizem prejudicados às vésperas do período de prova. Isto porque o tempo que se leva dentro das cidades onde estudam é grande com a diminuição dos ônibus.

É o caso, por exemplo, de Tupã, onde há universitários das faculdades de Direito (Fadap-FAP), da Unesp, da Uniesp (antiga Esefap) e da Faccat.

Já em Adamantina, há alunos de cursinhos e dos três campi da Unifai, distantes um do outro.

Assim os universitários alegam que há uma demanda de tempo e aumento de burocracia na saída dos ônibus, atrasando a chegada às faculdades e na volta também um tempo maior até chegarem em casa.

Alegam ainda o fato de só por que agora, no fim do ano, a prefeitura efetuou as mudanças, às vésperas das provas do último bimestre, que começam nas próximas semanas.

A sugestão dos estudantes é que as medidas fossem adotadas a partir do ano que vem.

Medida

Segundo o prefeito Edmar Mazucato (PSDB), apesar do alto número de carteirinhas emitidas, quase 700, alguns veículos estavam indo vazios para essas cidades.

Diante do quadro, a saída encontrada foi criar uma lista diária onde os alunos assinam assim que entram nos ônibus para saber, de fato, qual a demanda.

O resultado é que para Tupã, por exemplo agora conta com apenas um veículo que faz o transporte. Antes da medida, dois ônibus eram pagos pelo município.

Já para Adamantina, eram cinco coletivos. O número diminuiu e pode variar, de acordo com a demanda diária. Nesta semana, por exemplo, alguns alunos relataram que apenas três veículos faziam o transporte.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole