- Atualizado em 16:09

Blog do Giu

37898

Turismo pode ser a saída para Lucélia: o abandono do Salto Botelho e falta de vontade política

Abandono do Clube de Campo Max Wirth mostra falta de visão dos administradores

Vista parcial do Clube de Campo Max Wirth em Lucélia - foto Facebook reprodução Vista parcial do Clube de Campo Max Wirth em Lucélia - foto Facebook reprodução

Muitos prefeitos prometem emprego, mas na realidade são poucos que planejam como gerar postos de trabalho.

Está comprovado mundialmente que o turismo é um setor em que muitos empregos podem ser gerados ao custo de um investimento de certa forma baixo quando se tem ao seu lado a natureza como parceira.

O abandono do Clube de Campo Max Wirth, às margens do Rio Aguapeí (Rio Feio), em Lucélia, mostra exatamente o contrário: a incompetência e a falta de visão dos então políticos que administraram a cidade para fazer daquele espaço uma fonte de riqueza, emprego e renda a partir do turismo.

Nesta semana internautas enviaram ao Portal Ocnet imagens lamentáveis de como está a situação do que um dia foi um dos mais concorridos espaços de lazer da região.

Desde 2015 o Clube de Campo está oficialmente interditado pela Vigilância Sanitária por questões óbvias de abandono e risco à saúde pública.

Até aí o problema do Clube é dos associados, mas o espaço tem muitas áreas em comum e às margens do rio são responsabilidade da Prefeitura. A vila onde estão várias casas praticamente não tem ruas transitáveis, apesar do município cobrar IPTU dos imóveis.

As piscinas acumulam água de chuva, o que pode se tornar um potencial criadouro de insetos e outros animais.Fora das instalações do Clube, a área de uso comum e de acesso público permite que as pessoas cheguem ao rio e à cachoeira, também é alvo de reclamações.

A situação é de dar dó.!

O local onde está a principal cachoeira da Alta Paulista tem muito lixo jogado. A Prefeitura deveria fazer a limpeza do local, no mínimo uma vez por semana.

Prefeito de Lucélia deve buscar recursos para solucionar problemas

A Prefeitura de Lucélia, através de sua assessoria de imprensa, confirmou na tarde desta segunda-feira, 9, que o prefeito Carlos Anania Jr  (PSDB), está, com menos de 15 dias de mandato, ainda tomando ciência da situação do município.

Até o momento, de acordo com assessoria, está sendo feito trabalho de levantamento de dados para saber os problemas, principalmente estruturais da cidade.

Após esse trabalho, o prefeito Carlos Ananias Jr deverá buscar recursos, já que a cidade se “encontra na UTI”.

Em 2015

Desde quando foi interditado em 2015, a Prefeitura de Lucélia tem responsabilidade quanto às dependências do Clube de Campo, que ficou por 50 anos sob administração de terceiros, mediante comodato.

Em junho de 2015  o então presidente do Clube de Campo foi até a Prefeitura para a rescisão amigável do contrato de permissão de uso, que venceu em dezembro de 2014, devolvendo o bem para a municipalidade.

Ou seja: o Clube "Max Wirth" também é problema da Prefeitura de Lucélia. E agora? O que será daquele local onde muitos proprietários têm seus imóveis, pagam IPTU, mas a presença do poder público é praticamente nenhuma?

Veja as fotos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole