- Atualizado em 15:38

Blog do Giu

47913

TUPÃ: Mauro Guerra Eduardo retorna ao Centro Paula Souza e agradece apoio como Secretário de Educação

Além disso, advogado deve ser dedicar ainda mais à profissão jurídica

TUPÃ - Após dois anos em meio à frente da Secretaria Municipal de Educação o professor e advogado pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira, 3.

Segundo Mauro Guerra, "foi um grande privilégio estar a frente da educação municipal e foi um grande prazer e alegria trabalhar com um enorme batalhão de educadores (diretores, coordenadores, técnicos da secretaria, professores, ADIs, motoristas, monitores, pessoal da manutenção, funcionários da cozinha piloto) enfim, um grande número de servidores que amam o que fazem e se preocupam com o futuro de nossas crianças. Quero pedir perdão a todos os educadores e aos pais por não conseguir continuar à frente da Educação, infelizmente não tenho mais condições", disse ao atribuir a motivos pessoais sua saída.

O ex-secretário citou avanços como garantia de vagas para todas as crianças que aguardavam há anos em uma lista de espera com a construção de mais uma creche, além da ampliação e reforma total de outra. "Além disso, ainda mudamos todo o trabalho pedagógico das creches, transformando-as efetivamente em escolas com ensino através de professores e contratação de diretores com formação em gestão educacional", afirmou Mauro Guerra

Outra medida importante foi quanto a reformas em escolas, instalações de laboratórios, melhoria no ensino e adoção de material de qualidade, "Também investimos em informatização do processo pedagógico e capacitação de professores e funcionários, enfim, muitas realizações. Para 2019 já estava planejado o término da reforma da antiga escola 'Raul de Mello' e a instalação de uma moderna escola municipal, instalação do núcleo de atendimento especializado para alunos incluidos, além da continuidade nas reformas das escolas e creches e aquisição de novas tecnologias e mobiliário para todas as escolas", completou Mauro Guerra.

O professor e advogado se colocou à disposição da equipe de Educação Municipal. "Podem estar certos que estarei orando e fiscalizando para que a Educação continue a ser a prioridade no Governo Municipal, sempre com investimentos sérios e que darão resultados no futuro", completou.

O educador retorna ao Centro de Educação "Paula Souza", onde é funcionário e também para a advocacia. "Tenho consciência do dever cumprido e com a certeza que fizemos o possível e da melhor forma. Agradeço o apoio e compreensão de todos os pais, à família da Educação Municipal, rogando a Deus copiosas bençãos sobre a vida de cada um", finalizou.

O professor Mauro Guerra dedicou seu trabalho e gratidão  todos os colaboradores da rede municipal de ensino, diretores, funcionários da cozinha piloto e todos os servidores que de alguma forma contribuíram com sua gestão.

Como advogado, Guerra deve abrir mais um escritório agora em Tupã, mantendo também o já existente em Osvaldo Cruz.

Casa Avenida 231 (blog do giu) - 04/06/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole