- Atualizado em 14:16

Blog do Giu

46949

Rede Feminina de Combate ao Câncer é porta de entrada para atendimentos em Barretos

Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília prioriza atendimentos a pacientes oncológicos em Tupã, Marília e Ourinhos

OSVALDO CRUZ - A Rede Feminina de Combate ao Câncer será a porta de entrada para encaminhamentos de pacientes com Câncer para o Hospital de Amor de Barretos.
 
Este foi o acordo firmado entre as duas entidades a partir da reunião ocorrida na segunda-feira, 4, em Osvaldo Cruz entre representantes das entidades.
 
A notícia foi recebida como um alívio pela Rede e confirmada pelo representante do Hospital de Barretos, Celso Silveira, Analista de Captação de Recursos da região para o Hospital de Amor.
 
A reunião faz parte de um movimento regional para retomada dos encaminhamentos aos hospitais de Jaú ("Amaral Carvalho") e Barretos, após a Direção Regional de Saúde (DRS) de Marília ter alterado a política dos atendimentos a pacientes oncológicos, que passam a ser concentrados em Tupã, Marília e Ourinhos. A decisão foi tomada pela Secretaria Estadual de Saúde.
 
Dr. Pet 140 (blog do giu) - 06/02/2019
 
A nova determinação impede os encaminhamentos de pacientes, pela Rede de Combate ao Câncer e pela própria Secretaria Municipal de Saúde a hospitais de referência.
 
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os pacientes oncológicos da Nova Alta Paulista e demais cidades da DRS de Marília, que procuram a rede pública de saúde, pelo SUS, em busca de tratamento para o câncer, agora são atendidos por meio da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, do Governo do Estado.
 
Para isso, os encaminhamentos ficam condicionados à fila de espera (central de regulação de vagas), do DRS de Marília.
 
"Nós não alteramos a política de atendimento aos pacientes, desde que eles sejam encaminhados pelo Sistema Único de Saúde. No Hospital de Amor de Barretos ninguém paga nada para ser atendido. Orientamos as pessoas que precisarem que procurem a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz porque eles estão orientados em como fazer o encaminhamento", destacou Celso Silveira.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole