- Atualizado em 09:44

Blog do Giu

46738

Promotoria consegue decisão judicial e garante estoque de soro contra picadas de escorpião na Santa Casa de Osvaldo Cruz

Medida judicial foi contra a Fazenda do Estado, que transferiu para Adamantina o atendimento de pacientes locais

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz informou hoje (16) que o Estado foi obrigado a manter na Santa Casa local um estoque mínimo de soro contra picadas de escorpião.

A obrigação veio após decisão do juiz da 2ª Vara Judicial de Osvaldo Cruz, Paolo Pellegrini Junior, em ação civil pública do Ministério Público (processo nº 1004623-09.2018.8.26.0407) contra a Fazenda do Estado.

Nessa ação foi concedida medida de urgência em que a Fazenda do Estado de São Paulo forneça ao município de Osvaldo Cruz o medicamento e ainda garanta um estoque mínimo de 4 a 6 ampolas, na quantidade e tempo necessários.

A Secretaria informou que  já recebeu a medicação e conta novamente com o estoque de seis ampolas de “soro antiescorpiônico”, que estão disponibilizadas caso haja necessidade da população na Santa Casa de Misericórdia.

Marcos Caldas 57 (blog do giu) - 16/01/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole