Blog do Giu

46813

Polícia Civil realiza operação para prender integrantes de facção criminosa no estado de SP

Foram expedidos cumpridos 39 mandados de prisões temporárias em 22 cidades

ESTADUAL - A Polícia Civil de São Paulo iniciou na manhã desta quinta-feira (24) uma operação para prender integrantes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), que age dentro e fora de presídios.

Foram expedidos 39 mandados de prisão e outros 59 de busca e apreensão em 22 cidades, incluindo a capital paulista, região metropolitana, litoral e interior do estado, além de 59 mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado titular da DIG de Presidente Prudente, Pablo Rodrigo França, 31 foram presos até por volta das 9h.

Foram três meses de investigação para a deflagração da operação Transponder. As investigações tiveram início a partir de fragmentos de manuscritos apreendidos na região de Presidente Prudente e identificaram que integrantes da facção estariam comandando ações criminosas de dentro da Penitenciária Ozias Lúcio dos Santos, na cidade de Pacaembu.

A organização criminosa tinha ligação do presídio de Pacaembu com as penitenciárias de Junqueirópolis e Martinópolis, e comandaria ações criminosas inclusive em outros estados.

De acordo com a polícia, o grupo investigado é responsável pela movimentação financeira, tráfico de drogas dentro e fora dos presídios e comunicação da organização criminosa.

(continua após a publicidade)

Dr. Pet 130 (blog do giu) - 24/01/2019

Droga negociada a partir do Paraguai

Dos 39 mandados de prisão expedidos, 14 são de pessoas que já estão presas e 25 em liberdade.

Para Presidente Prudente, no interior, houve 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Segundo a polícia, no município, a facção negocia drogas a partir do Paraguai.

Na capital paulista são 6 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão. Na Grande São Paulo há 4 mandados de prisão, nas cidades de Carapicuíba, Taboão da Serra, Itapevi e Guarulhos, além de 6 de busca e apreensão.

A polícia identificou, ao todo, o envolvimento de 65 pessoas. Serão bloqueadas as contas bancárias de 47 dos integrantes do PCC.

 

Ao todo, 250 policiais participam da operação nos seguintes municípios: Pacaembu; Irapuru; Flórida Paulista; Presidente Prudente; Martinópolis; Presidente Bernardes; Junqueirópolis; Caiuá; Presidente Venceslau; Presidente Epitácio; Teodoro Sampaio; São Paulo; Carapicuíba; Taboão da Serra; Guarulhos; Aparecida; Mirassol; Mongaguá; Sorocaba; São José do Rio Preto; Teodoro Sampaio e Andradina.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole