- Atualizado em 16:59

Estradas

49538

Polícia Civil apreende 1,6 toneladas de maconha em Parapuã

Argentino transportava 1.809 tijolos de maconha pela SP-425

PARAPUÃ -Equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema conseguiram deter um argentino, 45 anos, que transportava 1.809 tijolos de maconha pela Rodovia Assis Chateubriand. O flagrante ocorreu na tarde de sábado (25).

A ação foi decorrente de um trabalho investigativo e do auxílio do sistema Detecta que ajudou a identificar o veículo semi reboque, de Cascavel (PR), onde possivelmente estaria o carregamento ilícito. Com posse das informações, foi feito campana na Rodovia Castelo Branco, com apoio da Seccional de Presidente Prudente. O Scania foi encontrado já próximo a cidade de Parapuã.

Na abordagem o estrangeiro disse que a carga de tratava de palets de madeira, mas não possuía a nota fiscal. Ele encontrou em contradição tanto quanto a origem como o destino final da viagem. Em local apropriado foi feita a vistoria na carreta sendo encontrados sobe os palets os tijolos que somaram 1.617 quilos da droga.

Foi feita comunicação ao Consulado Argentino informando o ocorrido, bem como disponibilizado ao indiciado um intérprete, mas que foi dispensado pelo mesmo. Ele foi autuado por tráfico de drogas e o caso registrado na Dise de Diadema.

A perícia foi chamada e pedido a Justiça a autorização para, posterior, destruição dos entorpecentes.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole