Blog do Giu

41837

Osvaldocruzense é prata no Brasileiro Sub-17 de atletismo

Charles Cristofy disputou neste domingo a final do arremesso de peso

BRASÍLIA - O osvaldocruzense Charles Cristofy conquistou a medalha de prata na prova do arremesso de peso e tornou-se vice campeão brasileiro na categoria Sub-17 dos Jogos Escolares Brasileiros realizados em Brasília (DF) neste domingo (19).

Além dele, a atleta osvaldocruzense, Izaa Leardini, representou a cidade e o Estado de São Paulo em seu primeiro Brasileiro Sub 17 e ficou entre as 13 melhores atletas também no arremesso de peso.

Ambos são alunos da escolinha de Atletismo de Osvaldo Cruz, coincidentemente na mesma semana em que o técnico que revelou e formou ambos competidores, José Pedro, se desligou do Atletismo de Osvaldo Cruz.

Atleta osvaldocruzense já foi destaque em setembro

No mês de setembro  em São Bernardo do Campo, Charles já havia atingido a marca de 17,51m, a sua melhor no ano. Na última atualização do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Charles aparecia em sexto lugar em sua categoria, e o resultado no torneio estadual é suficiente para colocá-lo em segundo.

Charles foi descoberto pelo professor José Pedro nas escolinhas de Osvaldo Cruz. "Para nós, é motivo de muita gratidão e de muito orgulho ter o atual campeão paulista sub-18 e o segundo melhor atleta do Brasil na categoria. A cidade está muito alegre e contente com esse grande resultado alcançado por ele", destacou o treinador José Pedro, que contou ainda que Charles já tem proposta para deixar Osvaldo Cruz e treinar em uma equipe de alto rendimento

Zé Pedro perde espaço na cidade onde fez excelente trabalho

De forma lamentável, a Prefeitura de Osvaldo Cruz perdeu o treinador que marcou sua trajetória por revelar tantos competidores pela cidade e que muitos hoje estão representando o Estado de São Paulo e até o Brasil no Atletismo.

O professor José Pedro dos Santos não foi aprovado em concurso público e por razões burocráticas não estará mais à frente do Atletismo local.

Segundo o próprio Zé Pedro, ele deverá iniciar um trabalho junto ao município de Salmourão e um outro profissional vai ocupar seu lugar em Osvaldo Cruz.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole