Blog do Giu

10342

Osvaldo Cruz está na lista negra das cidades para combate à dengue

Cidade terá medidas diferenciadas para evitar o avanço da doença no Estado de São Paulo no próximo verão

Osvaldo Cruz está entre os municípios onde a campanha de combate à dengue terá medidas diferenciadas para evitar o avanço da doença no Estado de São Paulo no próximo verão.
 
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo apresentou o projeto ontem (2), na capital, com o nome de "Plano Estadual de Intensificação das Ações de Vigilância e Controle da Dengue". As medidas incluem novas estratégias em relação a ações executadas em anos anteriores.
 
Em mapeamento realizado pela pasta, por intermédio do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) e da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), apontou 283 (43%) dos municípios paulistas como de risco alto ou muito alto para a ocorrência de dengue no próximo verão e Osvaldo Cruz está entre essas cidades.
 
A classificação levou em conta fatores como histórico de transmissão da doença e índices de infestação de larvas do Aedes aegypti, por exemplo.
 
O plano visa reorganizar a assistência médica aos pacientes com suspeita de dengue, para evitar o agravamento dos casos ou óbitos, além de medidas para aprimorar o controle de vetores.
 
Um dos principais pontos do plano prevê o trabalho de equipes estaduais de "Treinamento Express" em 67 municípios considerados prioritários.
 
Novo sorotipo
 
Haverá ampliação do monitoramento da circulação viral em municípios paulistas considerados prioritários. Nesses municípios, nos casos com suspeita de dengue, será utilizado o exame NS1 como triagem para a realização de exame de sorotipagem viral, visando identificar os subtipos de vírus em circulação.
 
Essa medida tem como objetivo monitorar a circulação viral e identificar precocemente a circulação do vírus tipo 4 da dengue, ainda mais letal, identificado pela primeira vez no Estado este ano.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Paulo Caminhas

04/10/2011 às 12h44

É mais um ponto positivo ou será negativo???

Será mais verba???

A única coisa que sei é que aprendi que a prevenção é a alma do, NEGÓCIO, mas as vezes é mais NEGÓCIO, a verba que vem para cura... ou tratamento... não é mesmo... previnir para que... ACORDA... POVÃOOOOO... depois que o bicho pegar... PICAR... não adianta reclamar...
Tinha uma campanha na cidade para recolher entulhos... será que estão esperando chover???
Pois o mosquito precisa de lugar e aguá para proliferar... não é mesmo... para que recolher... agora... ai não vai ter graça... ninguem sera contaminadoooo.... isso é pra rir ou chorar....?????

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole