Blog do Giu

29706

OC tem dois atropelamentos de idosos; um morreu em menos de uma semana

Casos levam a reflexão sobre cuidados com pessoas de idade avançada no trânsito

A morte do idoso, Manuel Rodrigues Estevão, que foi atropelado na tarde de terça-feira na avenida Max Wirth, centro de Osvaldo Cruz marca uma semana em que dois idosos foram atropelados na cidade.

O primeiro caso aconteceu na sexta-feira, dia 22, quando o seu Eduardo Ciciliati também foi vítima do trânsito. Ele foi atropelado por Scort no centro da cidade. Ciciliati foi atendido e liberado pelos médicos.

Já o ex-funcionário da Prefeitura, Manuel Rodrigues Estevão conduzia uma bicicleta elétrica quando foi atropelado por uma Hilux, conduzida por um homem morador em Itararé.

A colisão aconteceu quando o condutor da caminhonete foi ultrapassar um ônibus. Motorista contou que foi atrapalhado pelo sol.

Foi aí, então, que houve a batida com o idoso que estava com a bicicleta.

Ele caiu ao solo com fratura nas pernas e foi socorrido à Santa Casa.

Horas mais tarde, Manuel Rodrigues Estevão, veio a óbito. Seu corpo foi velado no Memorial Tamoios e sepultado na tarde desta quarta-feira.

Ambos os casos leva a uma reflexão, principalmente dos familiares, quanto aos cuidados com idosos no trânsito ou mesmo em ambientes domésticos. A cada dia a expectativa de vida aumenta, e nem por isso as pessoas, ditas idosas têm ganhado mais espaço no trânsito, seja como condutores ou pedestres.

O fato é que tanto pedestres quanto motoristas, quando idosos, merecem respeito e atenção por parte dos outros usuários de trânsito.

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário!

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Lucas Henrique dos Reis

29/05/2015 às 11h49


E estas bicicletas? tá complicado. Muita gente andando na contramão, não sei se este era o caso, mas vejo pessoas abusando da velocidade e desrespeitando regras no trânsito. Precisa-se fazer algo que regulamente estas bicicletas, caso contrário, os acidentes continuarão a acontecer. não to falando quem foi ou deixou de ser culpado neste caso. mas o abuso de alguns ciclistas motorizados já é evidente.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole