- Atualizado em 17:26

Blog do Giu

42022

NOVIDADES NO BLOG DO GIU: Área Azul, Buracos da Sabesp, Estradas Rurais abandonadas, Sabatina

A partir de hoje perguntas para você pensar!

Devolveu - O vereador Roberto Pazotto (PP) devolveu rapidamente o projeto de lei que muda a política da Área Azul em Osvaldo Cruz. Com carga desde a sexta-feira passada, a retirada da proposta poderia atrasar a votação hoje na última sessão da Câmara Municipal. Coincidência ou não, após ser citado no programa Panorama 97 hoje pela Rádio Clube e Califórnia FM ainda manhã desta segunda-feira o vereador devolveu o expediente, que deverá ser apreciado nesta segunda-feira?

Um banquinho por favor - Gente, tudo bem que ficou bacana os guarda-sóis que a Aja (Associação do Jovem Aprendiz) de Osvaldo Cruz colocou para as funcionárias da Área Azul trabalharem. Ponto positivo porque protege as colaboradoras do calor, mas já que elas vão permanecer paradas nas esquinas, por que não também oferecer um banco para elas sentarem, quando possível? Outra coisa: já que agora as moças não vão mais circular pelas ruas e sim os motoristas vão até as esquinas, a pergunta que fica é: vão demitir as meninas da Área Azul?

Buracos e mais buracos - O gerente da Sabesp de Osvaldo Cruz, Fábio Assis, veio a público hoje para explicar em entrevista ao programa Rotativa no Ar por que a empresa por vezes demora muito para consertar os buracos abertos no asfalto da cidade. É que no último mês são  muitas as reclamações devido às obras de reparação nas redes de água e esgoto. O problema da demora é que o serviço é terceirizado e a empresa contratada faz trabalhos para a Sabesp em toda a região?

Estradas abandonadas - É cada vez maior o número de reclamações dos moradores da zona rural de Osvaldo Cruz quanto a falta de manutenção nas estradas rurais. A incubência é da Prefeitura e fala-se: que saudade quando o ex-vice-prefeito Luizinho Gumiero  (PV) cuidava do setor. Reclamações nesta semana principalmente por mato tomando conta da estrada do bairro Negrinha e buracos e mais buracos na estrada do Valesburgo/Perdido? Ou tem mais?

Adiou de novo - Está novamente adiada a sabatina que o secretário de Esportes de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, seria submetido na Câmara Municipal. Hoje (4) é a útima sessão ordinária do ano, mas o assunto Área Azul, levou a Câmara a adiar pela terceira vez o pedido de explicações ao secretário sobre onde é empregada a verba de mais de R$ 1 milhão reservada no orçamento da Prefeitura no setor de Esportes e Cultura. Então quando será?

Excelente e uma indagação - Excepcional a prévia do festival Rock in Ruy sábado passado (2) no Clube das Bandeiras. O festival acontece no dia 23 de dezembro no mesmo clube. Presença excelente de público para acompanhar o trabalho de três bandas/grupo locais de rock nacional e internacional A renda do Rock in Ruy 2017 é para o Lar dos Velhos de São Vicente de Paulo (asilo) local. A excelente presença de público levou a uma pergunta: por que o poder público local não incentiva mais eventos como este? Por que não partir do poder público o fomento cultural? Aliás: quais foram os eventos culturais do ano com artistas locais promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo que tenham realmente como objetivo o fomento e a valorização da produção local?

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole