Blog do Giu

9440

Moradores do Paraíso reclamam de poeira

Experiência do recape a frio já tinha mostrado incômodo

Não é reclamação de uma só moradora. É de muita gente, até porque o tempo seco agrava a situação.

 

Apesar dos moradores não pagarem nem um tostão pela melhoria, o recapeamento de ruas a frio gera muitas reclamações.

 

Ao contrário daquele recape usinado e a quente, onde na mesma hora o serviço fica pronto e o trânsito liberado, aquele mesmo que o asfato fica 'lisinho', moradores do Jardim Paraíso reclamam e muito da poeira após o recapeamento.

 

É que, como na avenida Kennedy (próximo ao Centro de Saúde), este tipo de recape utiliza areia para a compactação do solo e no tempo em que há liberação do trânsito é a passagem do tráfego sobre a areia e outros materiais que faz a compactação. Mas para a compactação o carro passa e a poeira sobe, incomodando a vizinhança.

 

As mesmas reclamações de hoje no Jardim Paraíso já foram feitas pelos moradores da Kannedy e anteriormente de comerciantes da Dr. Miranda e trechos da Max Wirth, locais onde o recape a frio ocorreu primeiro.

 

A prefeitura até tentou uma recomposição com a empreiteira responsável pelo serviço, mas pelo jeito não houve acordo. Agora os moradores do Paraíso e parte de bairros vizinhos como Atenas e Márcio Covas vão conviver com a poeira até toda a terra sair.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Anonimo

15/08/2011 às 06h44

A prefeitura está de parabéns pelo asfalto de recape usinado (sem poeira), mas deveria se estender para todos os moradores, considero nada mais justo atender todos e não privilegiar somente alguns moradores e estabelecimentos comerciais. Esse asfalto a frio tem causado vários problemas de saúde nos moradores dessas regiões, porém a prefeitura pelo jeito não tem reconhecido isso e insiste em continuar fazendo esse tipo de serviço pela cidade. Quanto ao pagar, já pagamos valores considerados em impostos para a prefeitura e o governo estadual e federal, seria o cumulo pagar acréscimo para realização de tais obras. Aguardamos providências por parte da prefeitura, assim não pode ficar.

VALDEMIR ANSELMO

15/08/2011 às 06h54

OLHA A MINHA OPINIÃO A RESPEITO DESTA SITUAÇÃO AQUI, É A SEGUINTE: PRA MIM É UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO PARA COM OS MORADORES DO PARAÍSO. EU JA PASSEI ALI E VI AQUELA POEIRA MUITO GRANDE MESMO. E OUTRA COISA GRAVE É QUE NAQUELAS RUAS EXISTEM CRIANÇAS COM ALERGIAS RESPIRATÓRIAS E PESSOAS DE IDADES COM TODO TIPO DE DOENÇAS GRAVES. ENTÃO JA QUE O TEMPO ESTÁ SECO, SUSPENDE A OPERAÇÃO. ASSIM QUE O TEMPO VOLTAR A SER UMIDO, RETORNA O SERVIÇO DE GRANDE UTILIDADE PARA OS MORADORES DAQUELE BAIRRO. EU ACHO QUE TUDO É UMA QUESTÃO DE PENSAR. DEPOIS METEM A BOCA NAS QUEIMADAS DE CANA DE AÇUCAR COM AS PALHAS QUE VOAM PELO AR.

rodrigo

15/08/2011 às 16h05

Giu,vc poderia fazer uma reportagem com os moradores do bairro jardim paraiso,para saber a opinião dos mesmos.O prefeito já perdeu ponto aqui dos moradores,ele nem é bobo de pedir voto aqui no bairro,estão todos revoltados,as pessoas vão fazer um abaixo assinado para resolver esse problema,todos querem saber onde está sendo utilizado a verba que conseguiu do governo,os 6 milhoes para recapear a cidade.Ai fica uma pergunta: porque o prefeito nao fez esse asfalto na rua que vai para a so dança,a santa augusta.enhhhh.

Aparecida Francisco

15/08/2011 às 18h03

Quando melhora, eu fico muito feliz. O problema é com as crianças com problemas respiratórios e os idosos. Estou triste, pois o pó prejudica quem tem alérgias e a ausência na sala de aula. Sei que a melhoria está sendo ótima, mas os famliliares estão sendo prejudicados e os danos à saúde são muito grande.

VALDEMIR ANSELMO

20/08/2011 às 19h12

Olha tenho que concordar com as palavras do internauta rodrigo acima. Cade a verba de 6 milhoes? e a rua que ele citou foi feita com o asfalto rapido e nao usa areia. Agora o quanto ao nosso prefeito, eu não sei porque ele não gosta de ouvir o povo que votou nele e depositou plena confiança. Se ele ouvisse o povo e não só meia dúzia, o governo dele seria uma beleza. O povo sabe o que fala.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole