Blog do Giu

10998

Maioria diz que quem trocou de partido deveria perder o cargo

Enquete do Portal Ocnet perguntou opinião de internautas sobre troca troca de legenda

O Portal Ocnet perguntou aos internautas sobre o problema enfrentado pelos vereadores que sofrem na justiça processos de perda de mandato por troca de legendas.

 

A enquete durou 15 dias e ao todo 434 pessoas participaram. O Portal Ocnet perguntou "Quanto aos vereadores que trocaram de partido" e as opiniões foram as seguintes:

Quase 70% dos participantes opinaram que quem trocou de legenda "deve perder mesmo o cargo" (69%, 299 votos).

Já para a opção "permanecer nos cargos no caro de mudança de ideologia partidária" obteve apenas 10% (45 votos).

A terceira opção foi "mMesmo processados, não haverá tempo da perda de mandato" e apenas 12% acreditam nessa possibilidade (54 dos votos) e finalmente com 8% da preferência ficou a sugestão "
quem foi para partido novo deve permanecer no cargo" (36 votos).

O que você pensa sobre o resultado? Opine, comente...

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

ROBERTO AMOR LHANA

07/11/2011 às 14h29

O vereador que mudou de partido tem que perder o mandato,pois o mesmo traiu a confiança dos eleitores que o elegeu com seu voto e também traiu o partido que ele estava,pois sem o partido ele nem seria candidato.

brito

07/11/2011 às 20h21

não acho que o vereador traiu o eleitor não!! só se ele não continuar trabalhando pelo povo!! quanto ao partido, cabe a cada um ver seus direitos!

Jose Luiz paiva

08/11/2011 às 06h51

Na verdade, nós eleitores, salvo raras excessões, não votamos em partido, votamos na pessoa, muitas vezes nem sabemos a qual partido pertence. Estamos dando uma procuração a muitos candidatos, depois reclamamos. Sequer sabemos de sua plataforma, se é que tem. Então que troque ou não de partido, é o de menos.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole