- Atualizado em 15:57

Blog do Giu

45927

Juliana de Sá se prepara para cursar gastronomia e no domingo faz prova do Enem

Aluna da Escola Benjamin Constant fala de novo momento da vida

OSVALDO CRUZ - Uma jovem dócil e extremamente determinada e estudiosa. Com Juliana de Sá é sempre assim. Com Síndrome de Down, "Jú" chega aos 36 anos de idade com o mesmo empenho e garra que marcaram toda sua vida e foca sua energia na carreira de "chef". Ela está quase pronta para cursar gastronomia numa escola profissionalizante e de idiomas em Osvaldo Cruz.

Recém aprovada no vestibular para a mesma carreira em uma faculdade de Araçatuba, os familiares optaram por uma formação ainda em Osvaldo Cruz. "Estou no último anos do ensino médio na escola Benjamin Constant. Nas horas que posso ainda faço canto, pintura em guardanapos e trabalho na sede da Associação Síndrome de Down e adoro cozinhar. Minha especialidade são os bolos", diz a futura aluna de gastronomia.

Oftalmos 48 (blog do giu) - 31/10/18

Após concluir gastronomia, Juliana pretende abrir um negócio próprio. "Faço várias receitas deliciosas, estou investindo em livros a pratos", aposta a aluna que neste domingo (4) participa de sua primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sobre a experiência no vestibular em Araçatuba, Juliana diz que foi "tudo ótimo" e que não teve muitas dificuldades. "Durante três meses eu me preparei para o vestibular e ainda estudava porque não acabei o 3° ano [do ensino médio]", afirmou.

Sobre o gosto pelo estudo, Juliana recomenda que o estudo é o melhor caminho. "Tem pessoas que gostariam de estudar e não podem. Agora vejo muitos amigos meus com celular em sala de aula sem prestar atenção. Tem gente que leva até cabos de extensão e não desligam nunca. Tem que prestar atenção na aula porque tem a chance, enquanto muitos não podem estar ali", constatou Ju de Sá.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole