Blog do Giu

11171

Juca confirma: PV pede cassação de Washington Luiz

Processo do presidente da Câmara, Homero Massarente, entra em reta final para julgamento

O ex-vereador Juca (Gérson Credendio) tornou-se uma espécie de monitor dos processos de cassação de vereadores da atual Câmara Municipal. Através do link "Eu Repórter", Juca informou que agora não são apenas quatro, mas cinco os vereadores que enfrentam pedidos de cassação perante o Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo.

 

A novidade da semana é o pedido de cassação do mandato do vereador, Washington Luiz (atualmente no PMDB) pelo diretório local do Partido Verde, o PV. De acordo com credendio, um novo pedido de cassação foi protocolada na ultima sexta feira, dia 11 , contra o vereador Washington de Fátimo Bezerra, que se desfiliou do Partido Verde e migrou para o PMDB. "O processo se encontra na mesa do relator", esclarece Credendio.

 

Outros vereadores que enfrentam pedidos de cassação de mandato são: Homero Massarente (PMDB), Pedro de Souza Brito (PRB), Adilson Brás Ballardini (PV) e Álvaro Tazinafo Bellini (PSD).


Entre os cinco, o que tem o processo mais adiantado é Homero Massarente. "Após realizada a audiência em Osvaldo Cruz o processo se encontra para suas alegações finais, com o Ministério Público, no Tribunal Regional Eleitoral", afirma Credendio.

 

Já o vereador, Pedro de Souza Brito, tem processo com carta de ordem (instrumento onde um juiz superior determina a outro hierarquicamente inferior, a prática de determinado ato processual)  para citação do edil e do seupartido, o PRB. Na mesma situação está o processo de Álvaro Bellini. 

 

O processo de Adilson Ballardini, após realização de audiência em Osvaldo Cruz, voltou ao TRE-SP e encontra-se com o relator.


Sobre a situação dos vereadores com pedido de cassação, o que você pensa sobre o assunto? Comente, opine...

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Antonio Sérgio

17/11/2011 às 15h39

Esse Juca quer voltar de qualquer jeito. Acho que está com medo de não conseguir mais voltar nas urnas.

maria f.s

17/11/2011 às 17h28

Como cidadã e eleitora acho  que os  mesmo devem serem cassados,pois se foram eleitos  ,foi pelo partidos que la estavam e deveriam permanecer ate o  fim de seus mandatos.Se não foram fiel ao partido, o que nos eleitores podemos esperar deles............ 

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole