- Atualizado em 15:36

Blog do Giu

34964

Habitação recebe denúncias de sorteados irregulares para 210 casas

Assistente Social confirma que CDHU pediu a colocação de uma caixa para coleta de reclamações sobre famílias que não poderiam ter concorrido

O posto de atendimento do setor de Habitação da Prefeitura de Osvaldo Cruz implantou uma caixa para coleta de denúncias contra famílias que não poderiam ter participado mas concorreram ao sorteio das 210 casas populares que o Governo do Estado sorteou na semana passada na cidade.

De acordo com a assistente social, Maria Aurora Cavalcante Uranga, a caixa de coleta foi colocada a pedido da própria CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável pelo empreendimento.

Segundo Aurora, já é grande o número de pessoas informando que alguns dos contemplados no sorteio não poderia ter concorrido porque têm outros imóveis em seus nomes.

Todas as reclamações e denúncias serão apuradas pela CDHU e caso se confirmem as famílias sorteadas mas que não atendam aos requisitos exigidos para o empreendimento sejam desclassificadas. Os suplentes serão chamados em seus lugares para apresentações de documentos que comprovem as obrigações e só depois poderão celebrar os contratos.

"Esta caixa está aqui no Departamento Municipal de Habitação, na avenida Kennedy, na Galeria Valdemar Valera. As pessoas que quiserem podem comparecer aqui e denunciar as irregularidades. Depois cada caso será devidamente analisado pela CDHU. As denúncias serão por escrito e quem denunciou não precisa se identificar", explicou Aurora.

Habilitação será nesta semana

Os sorteados às 210 Casas, que foram conhecidos na última sexta-feira, 3 (LEIA MAIS AQUI), devem se apresentar nesta semana para o processo de habilitação.

A habilitação acontecerá entre os dias 9 e 10 de junho, no CCI – Centro de Conveniência do Idoso, na rua XV de Novembro.

Os sorteados deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional.

Obrigações e condições a serem obedecidas

Para ter direito à casa o sorteado deve preencher os seguintes requisitos:

- ter renda entre um e dez salários mínimos;

- morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha no município no mínimo pelo mesmo período;

- não possuir imóvel ou financiamento habitacional e;

- não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social.

Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole