- Atualizado em 09:51

Blog do Giu

39251

Familiar confirma primeiro caso da Baleia Azul em Osvaldo Cruz

Jovem teria 23 anos de idade e morando bairro Nelson Cavallini

A foto enviada por familiar à redação do Portal Ocnet mostra lesões em um dos braços da jovem de 23 anos de idade (foto arquivo da família) A foto enviada por familiar à redação do Portal Ocnet mostra lesões em um dos braços da jovem de 23 anos de idade (foto arquivo da família)

OSVALDO CRUZ - O famigerado caso do jogo da Baleia Azul pode ter registrado a primeira ocorrência em Osvaldo Cruz. A vítima seria uma jovem de 23 anos de idade e que mora no Conjunto Nelson Cavallini.

Fotos enviadas à redação do Portal Ocnet mostram lesões na pele provocadas pelas provas macabras de quem manipula as vítimas.

A vítima é casada e mãe de quatro filhos. Segundo informações da família, ela teria confessado estar no jogo da Baleia Azul no último final de semana, quando um dos tios teria notado que a menina havia cortado o cabelo.

Diante dos fatos, a menina confessou, mas disse que havia saído do jogo e bloqueado o perigo.

O Jogo da Baleia Azul é uma série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida.

A origem do jogo que incentiva o suicídio não é conhecida, mas os primeiros relatos teriam surgido na Rússia. Em fevereiro, duas adolescentes se jogaram do alto de um prédio de 14 andares em Irkutsk, na região da Sibéria.

Familiares que enviaram as fotos ao Portal Ocnet informam que a jovem foi levada a uma cidade vizinha, mas que o caso será levado ao conhecimento de autoridades locais.

Adamantina também registrou primeiro caso

No caso de Adamantina, a vítima é adolescente e pretendia se suicidar, porém, sua idade e sua identidade foram preservadas.
 
“Tudo começa com um convite pelo Facebook e em seguida a pessoa é adicionada a um grupo no WhatsApp, normalmente que já tem amigos ou conhecidos. A partir de então, o participante é obrigado pelo curador (uma espécie de administrador) a cumprir 50 fases em 50 dias, sendo que o último desafio é tirar a própria vida. E se o integrante tente sair do Jogo, o curador passa a ameaçá-lo, inclusive referente à segurança da sua família”, explicou a delegada.
 
O caso de Adamantina foi registrado junto à DDM no final da tarde da última segunda-feira (24), com o apoio do Conselho Tutelar do Município.
 
Durante a prática do Jogo, entre os desafios está a automutilação desenhando baleias no corpo, bem como assistir filmes de terror de madrugada (4h20) e ficar doente. Os participantes trocam mensagens no grupo de WhatsApp ou Facebook enquanto cumprem as fases e “prestam contas”, respondendo perguntas ou enviando fotos ao curador, do que foi feito.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole