Blog do Giu

37215

Exclusivo x Luizinho: quem será o novo presidente da Câmara

Disputa de dois amigos políticos promete esquentar a partir de dezembro

Luizinho ou Exclusivo? Quem será o novo presidente da Câmara de Osvaldo Cruz?

Amigos de muito tempo e de tomarem café todo dia juntos, hoje a relação política de ambos está desgastada.

Os dois são adversários para saber quem vai ocupar o cargo máximo do Legislativo a partir de janeiro de 2017.

O vice-prefeito atual e vereador eleito pelo PV, Luiz Gumiero, é o candidato apoiado pelo prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

Já o vereador Adenilson Barbosa (o Exclusivo) (PDT) negocia os votos da oposição e alguns da situação.

Pelas contas de uns e outros, Exclusivo já teria pelo menos cinco votos e Luizinho outros seis. A briga está por dois ou no máximo três votos.

A seu favor Luizinho conta com o apoio do prefeito Mazucato, que não quer perder certo controle sobre a Câmara. Já é assim na atual gestão de Adilson Ballardini (PV), vice-prefeito eleito e atual presidente da Câmara.

Mazucato sabe que com Exclusivo o controle é bem menor, até porque o compromisso político não no mesmo grau de comprometimento que o de Luizinho.

Por seu lado, Exclusivo conta com apoio de vereadores eleitos da oposição como Homero Massarente (PMDB), por exemplo.

Alguns nomes como Ricaro Spada, o Bitinha (PSDB), Gilma (PSDB), Lucas Hirano (PV) e Roberto Amor (PV - muito descontente com o grupo de Mazucato e Luizinho) são cotados como alguns dos mais assediados na reta final da disputa.

A eleição para a próxima mesa administrativa da Câmara será no dia 1º de janeiro do ano que vem, dia da posse dos novos vereadores, do prefeito Mazucato e do vice Ballardini.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole