- Atualizado em 05/11/2019 11:35

Blog do Giu

48781

Estado não libera as próprias escolas para receber atletas do JORI em Osvaldo Cruz

Prefeitura precisa mexer no planejamento dos Jogos do Idoso

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura recebeu uma notícia que mexeu com o planejamento das disputas dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) de Osvaldo Cruz, que começam hoje (9). Diferentemente do costume em competições deste porte, a Secretaria de Educação do estado de São Paulo decidiu não liberar as escolas estaduais para serem utilizadas como alojamentos.

Osvaldo Cruz se acostumou nos últimos anos a sediar Jogos Regionais, por exemplo, e segundo a Assessoria de Imprensa osvaldo-cruzense, é a primeira vez que isso ocorre. O que causou estranhamento, já que as disputas são promovidas em uma parceria entre os governos estadual e municipal.

A organização precisou identificar e conseguir locais que podem servir de alojamentos. Com isso, há a possibilidade de que as maiores delegações se dividam em mais de um espaço.

As equipes ficarão alojadas em escolas municipais, prédios da Prefeitura, entidades e escolas particulares. Ainda conforme a Assessoria de Imprensa, algumas delegações mais próximas optaram por viajar todos os dias. Apesar disso, a competição não deve sofrer outras consequências.

Em nota, a Secretaria de Educação do estado de São Paulo informou o seguinte: "para que os alunos não tenham prejuízo pedagógico, as aulas na rede estadual foram mantidas durante a realização dos Jogos Regionais do Idoso".
 

PH Multimarcas 165 (blog do giu) - 09/10/19

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole