Blog do Giu

46983

Estado cria batalhão com padrão da Rota em Presidente Prudente e prevê início do funcionamento em abril

Baep tem o objetivo de combater o crime de maneira mais ostensiva

PRESIDENTE PRUDENTE - O governador do Estado de São Paulo, Joao Doria Júnior (PSDB), assinou nesta sexta-feira (8) o decreto de criação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em Presidente Prudente.

 

A nova unidade deverá entrar em funcionamento na primeira quinzena de abril.

“Todos os policiais que vão atuar no Baep passarão por treinamento no Comando de Policiamento de Choque com o padrão Rota, para o patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, patrulha em locais de risco, ações táticas especiais, controle de multidões e policiamento em manifestações”, disse Doria.

Além de Presidente Prudente, também serão instaladas unidades especializadas com o padrão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no Centro de São Paulo e nos municípios de São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto.

O efetivo a ser empregado nessas novas unidades passará por treinamento sob coordenação e aplicação do Comando de Policiamento de Choque (CPChq). Serão aplicadas disciplinas específicas do treinamento da Rota, do 2º Batalhão de Choque, do 3º Batalhão de Choque, dos Comandos e Operações Especiais (COEs) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado.

Oftalmos 88 (blog do giu) - 08/02/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole