- Atualizado em 19:46

Blog do Giu

40615

Escola Municipal Estela Boier de Salmourão aparece em lista do TCE com irregularidade em alimentos que poderiam ser servidos aos alunos

Tribunal de Contas fez visita surpresa a 250 escolas pelo Estado e encontra irregularidades na conservação de merenda

Foto: TCE-SP - cedida Foto: TCE-SP - cedida

ESTADUAL - A Escola Municipal "Estela Boier Maioli" aparece na lista das 250 escolas estaduais ou municipais onde o Tribunal de Contas do Estado fez fiscalização e encontrou alimentos mal conservados ou vencidos.

Na Alta Paulista, além da escola de Salmouão também aparecem as seguintes unidades:

- Flora Rica - Escola Municipal "Professor Armando Lopes Moreno";

- Flórida Paulista - Escola Municipal "Octaviano José Correa";

- Marápolis - Escola Municipal "Nelson Magnani";

- Pacaembu: Escola Estadual "Joel Aguiar";

- Panorama: Escola Estadual "João Brásio" e Escola Municipal "Lourdes Peres Martins.

Fiscalização

A fiscalização-surpresa realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou as irregularidades na merenda destas e outras escolas públicas estado afora com alimentos fora do prazo de validade, latas de comida enferrujadas, goteiras e até pombos dentro de refeitórios que recebem os alunos das redes municipais e estadual.

A auditoria, que foi realizada nesta terça-feira (15) em 250 escolas de 210 cidades paulistas (veja lista) e mostrou que quase 25% das instituições de ensino não armazenam os mantimentos de maneira apropriada.

Também é fato que mais de 80% das unidades estão com o alvará da Vigilância Sanitária vencido. O documento garante que as determinações legais de higiene estão sendo seguidas.

Agentes do tribunal encontraram produtos alimentícios vencidos em 12 escolas. As unidades não foram identificadas no relatório preliminar. Em uma delas, da rede estadual na capital, havia mais de 3 mil unidades de bebida láctea que ou estavam fora de validade ou venciam exatamente no dia da visita. Já em outras, os fiscais acharam sacos de feijão vencidos há dois meses.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole